Android Geek
O maior site de Android em Português

Antes de vender o vosso Smartphone garantam que os vossos dados estão seguros

Os nossos smartphone Androids não têm a longa vida que gostaríamos, seja porque algumas peças acusam a passagem do tempo, ou porque alguns recursos ficam ultrapassados,  ou simplesmente queremos trocar por um novo. É importante que os nossos dados estejam sempre seguros quando nos desfazemos do equipamento anterior.

Os nossos smartphone Androids não têm a longa vida que gostaríamos, seja porque algumas peças acusam a passagem do tempo, ou porque alguns recursos ficam ultrapassados,  ou simplesmente queremos trocar por um novo. É importante que os nossos dados estejam sempre seguros quando nos desfazemos do equipamento anterior.

 

Configurações no Android P

Se pensam em vender o vosso smartphone Android, Há algumas coisas que devem ter em mente. O que vai acontecer com todas as fotos? E com os dados das aplicações? Em muitos smartphone Androids, não temos a possibilidade de copiar conteúdo para o cartão microSD é preciso conhecer as alternativas. Para resolver estas e outras questões, vamos ver tudo o que um utilizador deve fazer antes de vender seu smartphone Android.

Façam um backup na conta do Google

Google App para Android

Todos as aplicações que usam no smartphone Android estão, de alguma forma, vinculadas à vossa conta do Google. Quando fazem o download de qualquer aplicação, os rapazes de Mountain View associam esta instalação ao vosso endereço do Gmail, para que todas as informações sejam guardadas na mesma conta.

Portanto, se quiserem proteger todos as vossas aplicações e os dados que têm no Google, como as anotações do Google Keep ou as entradas do calendário, devem fazer uma cópia de backup. Vamos explicar como fazer passo a passo, e é muito simples:

  • Vão a configurações do seu dispositivo.
  • Pesquisem na secção de contas e seleccionem Contas do Google.
  • Vão ao menu até encontrar a secção Faça backup.
  • Seleccione o que deseja guardar e crie a cópia.

Como podem ver, é muito fácil, certifiquem-se de guardar as informações na conta com a qual farão login no novo smartphone Android e pronto. Todos os dados das suas aplicações, bem como contactos e até mesmo configurações do dispositivo (Redes WiFi, preferências … etc), serão protegidos. As cópias de backup são automáticas, embora as possam  desativar.

Guarde todas as suas fotos e vídeos

Quem nunca perdeu fotografias importantes com uma mudança de smartphone Android? Se seguirem o nosso conselho, isso não acontecerá novamente. Podiamos dizer para ligarem o smartphone Android ao computador e copiar todo o seu conteúdo . mas existe um método muito mais simples. Google Fotos.

Qual é o número máximo de fotos que o utilizador pode armazenar no Google Fotos?

Se entrar na aplicação e forem a definições, encontrarão a primeira opção Backup e sincronização. Certifiquem-se de que o backup esteja ativado e que cubra todas as pastas do seu dispositivo, como capturas de ecrã ou imagens do WhatsApp. É bom ter certeza antes da próxima etapa, o Google Fotos fará backup automaticamente de todo o conteúdo selecionado e para lhe voltarem a aceder noutro dispositivo é tão simples como instalar o Google Fotos no novo telefone.

Certifiquem-se de excluir todo o conteúdo do smartphone Android antigo

Quando tiver guardado tudo o que desejam manter, é hora de não deixar dados no seu antigo companheiro. Se for vendê-lo, não vai querer deixar nenhum dos seus dados. Felzmente apagar tudo é muito simples. No entanto, há algo que devem ter em mente.

O Google protege a integridade dos seus dados com o que conhecemos como “protecção de redefinição de fábrica”. Portanto, devem primeiro remover todas as contas do Google existentes no dispositivo. Após este passo anterior, só terão que apagar todos os dados do seu smartphone Android, recorrendo à redefinição de valores de fábrica.

Se seguirem estes passos todos os dados das vossas aplicações, contactos, informações pessoais, fotografias e vídeos estarão protegidos. Com um login simples nsua conta do Google no seu novo dispositivo recuperará tudo. Por outro lado, o smartphone Android anterior está totalmente limpo e pronto para ser vendido.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link