Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi investe oficialmente na TCL - compra mais de 65 milhões de acções

168.803 acções através do mercado secundário da Bolsa de Valores de Shenzhen, respondendo por 0,48% do capital total da empresa.

O TCL Group emitiu uma comunicação a anunciar que o Grupo Xiaomi investiu oficialmente no TCL Group. De acordo com o anúncio, em 4 de janeiro, Em 2019, o Grupo Xiaomi comprou 65.168.803 acções através do mercado secundário da Bolsa de Valores de Shenzhen, respondendo por 0,48% do capital total da empresa. A TCL disse que a aquisição ajudará a aprofundar a cooperação entre a Xiaomi e TCL e construir uma parceria estratégica mais próxima. A TCL é a empresa dona da Alcatel e BlackBerry entre outras. 

Xiaomi investe oficialmente na TCL - compra mais de 65 milhões de acções 1Xiaomi investe oficialmente na TCL - compra mais de 65 milhões de acções 2

Anteriormente, em 29 de dezembro de 2018, o TCL Group assinou um acordo de cooperação estratégica com o Xiaomi Group. As duas partes realizarão pesquisa e desenvolvimento conjuntos sobre a integração de componentes básicos  e avançados de hardware inteligente e inovarão a aplicação da nova tecnologia de dispositivos na próxima geração de hardware inteligente. Em 2018, o negócio de eletrodomésticos tornou-se um novo ponto de crescimento para o Xiaomi Group. A Xiaomi não só se tornou a marca número 1 de Smart TV na China, como também entrou em outros negócios, como ar-condicionados e máquinas de lavar roupa.

Após a reestruturação organizacional inicial da Xiaomi, o departamento de TV foi criado para ser responsável pelo negócio de TV, enquanto incubava novos negócios, como condicionadores de ar. Ao mesmo tempo, como gigante na indústria de eletrodomésticos, a TCL ajustará a sua estratégia para se focar em negócios de ecrãs  e de semicondutores, componentes e negócios emergentes. Portanto, as duas partes mostraram grande complementaridade nos seus negócios. A Xiaomi possui uma forte definição de produto, recursos de P & D e design, além de um pensamento avançado na Internet. A TCL tem uma cadeia de fornecimento e experiência de produção muito rica e é altamente competitiva no mercado de ecrãs e semicondutores. De acordo com informações públicas, o painel de TV Huaxing Optoelectronics da TCL ficou em quinto lugar no mundo nos três primeiros trimestres de 2018.

Xiaomi investe oficialmente na TCL - compra mais de 65 milhões de acções 3

A empresa de pesquisa de mercado IDC divulgou a informação do mercado indiano de casas inteligentes, ondr mostram que, no terceiro trimestre, a Xiaomi TV superou a Samsung para se tornar a maior marca de TV inteligente da Índia. Esta cooperação estratégica com a TCL ajudará a Xiaomi a tornar-se maior e mais forte no campo dos eletrodomésticos. Chen Hang, analista-chefe da Southwest Securities, disse que o casamento entre as duas partes fará com que a Xiaomi TV, condicionadores de ar, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos continuem a ganhar vantagens de fornecimento, ou seja, tenham uma oferta mais estável e também tem vantagens diversificadas por causa da cadeia de abastecimento evoluída da TCL. 

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais