Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi: Serão estas imagens vazadas do Redmi 5?

A linha Redmi é uma conhecida gama low-cost e das mais bem sucedidas da Xiaomi nos últimos tempos. O Redmi 4 em particular teve excelente aceitação face ao conjunto de especificações de qualidade que oferece, a um preço muito apelativo. Mas a empresa chinesa não pára e já vai preparando o seu sucessor. Prova disso é que hoje surgiram imagens de um misterioso smartphone da Xiaomi, que poderá ser o Redmi 5.

Xiaomi-Redmi-5

As imagens revelam um aparelho feito de plástico, de cor preta, e aparentemente com um ecrã de 5" por cima de um conjunto de botões capacitivos, típicos da linha Redmi. Por cima do ecrã encontramos um flash LED frontal a acompanhar a câmara de selfies. Atrás existe uma única câmara com duplo flash LED. Estão portanto reunidas muitas das características típicas da gama Redmi.

Xiaomi-Redmi-5

De acordo com a fonte, este smartphone estava a correr um sistema operativo diferente do habitual Android, que chamado YunOS. Em termos técnicos este SO é uma variante do Android, construída sobre o código fonte do AOSP (Android Open Source Project). A mesma fonte indica ainda que o aparelho usa um processador ARM @2.0 GHz.

Será este o Redmi 5 ou um outro smartphone low-cost da Xiaomi?

As dúvidas acerca de qual é o modelo nas fotos prendem-se com o facto de, alegadamente, um modelo do Redmi 5 (MAE136) já ter passado pela TENAA anteriormente, equipado com um sensor de impressões digitais, uma bateria de 4000 mAh e processador octa-core @ 1.4 GHz.

Assim, tanto a velocidade do processador como a presença de sensor de impressões digitais estão em contradição com os dados do leak de hoje, uma vez que nas imagens não à sinais de haver um sensor biométrico de ID. Também o facto de o aparelho não correr MIUI levanta algumas suspeitas, alimentando a possibilidade de se tratar de um outro equipamento da Xioami.

A gama Redmi é conhecida por ter várias variantes de cada modelo. Por exemplo, o Redmi 4 teve várias versões: o Redmi 4a, o Redmi 4X e o Redmi 4 Prime. Por isso, não será de descartar a hipótese que estarmos perante uma versão mais "básica" do futuro Redmi 5.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link