Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi: Serão estas imagens vazadas do Redmi 5?

A linha Redmi é uma conhecida gama low-cost e das mais bem sucedidas da Xiaomi nos últimos tempos. O Redmi 4 em particular teve excelente aceitação face ao conjunto de especificações de qualidade que oferece, a um preço muito apelativo. Mas a empresa chinesa não pára e já vai preparando o seu sucessor. Prova disso é que hoje surgiram imagens de um misterioso smartphone da Xiaomi, que poderá ser o Redmi 5.

Xiaomi-Redmi-5

As imagens revelam um aparelho feito de plástico, de cor preta, e aparentemente com um ecrã de 5″ por cima de um conjunto de botões capacitivos, típicos da linha Redmi. Por cima do ecrã encontramos um flash LED frontal a acompanhar a câmara de selfies. Atrás existe uma única câmara com duplo flash LED. Estão portanto reunidas muitas das características típicas da gama Redmi.

Xiaomi-Redmi-5

De acordo com a fonte, este smartphone estava a correr um sistema operativo diferente do habitual Android, que chamado YunOS. Em termos técnicos este SO é uma variante do Android, construída sobre o código fonte do AOSP (Android Open Source Project). A mesma fonte indica ainda que o aparelho usa um processador ARM @2.0 GHz.

Será este o Redmi 5 ou um outro smartphone low-cost da Xiaomi?

As dúvidas acerca de qual é o modelo nas fotos prendem-se com o facto de, alegadamente, um modelo do Redmi 5 (MAE136) já ter passado pela TENAA anteriormente, equipado com um sensor de impressões digitais, uma bateria de 4000 mAh e processador octa-core @ 1.4 GHz.

Assim, tanto a velocidade do processador como a presença de sensor de impressões digitais estão em contradição com os dados do leak de hoje, uma vez que nas imagens não à sinais de haver um sensor biométrico de ID. Também o facto de o aparelho não correr MIUI levanta algumas suspeitas, alimentando a possibilidade de se tratar de um outro equipamento da Xioami.

A gama Redmi é conhecida por ter várias variantes de cada modelo. Por exemplo, o Redmi 4 teve várias versões: o Redmi 4a, o Redmi 4X e o Redmi 4 Prime. Por isso, não será de descartar a hipótese que estarmos perante uma versão mais “básica” do futuro Redmi 5.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link