Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi explica como carrega uma bateria de 4.500mAh em 40 minutos sem fio a 50W

Isso é algo que a maioria dos smartphones não suporta nem através de carregamento com fio. Sem querer bater no ceguinho os novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra suportam um carregamento máximo de 25W…

O Xiaomi Mi 10 Ultra chamou à atenção por muitas das suas funcionalidades e características, mas talvez aquela que nos deixou mais surpeendidos foi o seu incrível suporte de carregamento rápido com fio de 120W, igualmente, se não mais surpreendente é a velocidade de carregamento sem fio que chega a uns incríveis 50W também. Isso é algo que a maioria dos smartphones não suporta nem através de carregamento com fio. Sem querer bater no ceguinho os novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra suportam um carregamento máximo de 25W... com fio!!

A Xiaomi publicou agora um vídeo a explicar como conseguiram carregar uma bateria de 4.500 mAh em apenas 40 minutos, sem fios.

Xiaomi

De acordo com o vídeo, o aspecto crucial que permitiu ao gigante chinês fazer essa tecnologia foi mudar o layout entre a bobina e a bateria. Em outras palavras, as bombas de carga, que são conversores DC-DC usados ​​para aumentar ou diminuir a tensão. Ao contrário de um layout tradicional em série, a Xiaomi colocou-os paralelamente uns aos outros.

Outra vantagem desse layout foi que o novo sistema de bomba paralela é mais eficiente em termos de energia. as bombas convencionais têm eficiência energética de apenas 97%, portanto, são colocadas em série (97% * 97% = 94%). Mas, no caso de bombas paralelas, a perda ocorre apenas uma vez com uma eficiência de 98,6%. A diferença pode não parecer muito, mas basta uma pequena mudança para aumentar muito o desempenho térmico.

Xiaomi

Os materiais usados ​​nos conectores também foram construídos com um material à base de grafeno altamente condutor que também melhorou a eficiência. Além disso, a própria bateria foi dividida em duas metades de 2.250mAh, para maximizar as velocidades de carregamento. A Xiaomi também se concentrou nas bobinas, com uma tecnologia de enrolamento de vários fios para tecer fios em 5 camadas. Como podem ver há vários detalhes a considerar quando se fala de tecnologia de ponta em FlagShips, e a Xiaomi está sem dúvida na crista da onda.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!