Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones

Neste artigo desmistificamos com a ajuda da Xiaomi cinco mitos tecnológicos que dizem respeito aos utilizadores de smartphones. Fique atento!

Os utilizadores de smartphones estão sempre curiosos sobre as novas características e tecnologias que os seus dispositivos oferecem. No entanto, algumas destas características estão rodeadas de mitos que precisam de ser esclarecidos. Neste artigo desmistificamos com a ajuda da Xiaomi cinco mitos tecnológicos que dizem respeito aos utilizadores de smartphones. Fique atento!

Há alguns mitos sobre a compra de novos dispositivos electrónicos que ainda causam dúvidas. A Xiaomi ajuda a desmistificar alguns dos mais famosos:

Só devo recarregar o smartphone após a bateria acabar por completo?

Este mito está relacionado com os telemóveis antigos. As baterias destes telemóveis eram feitas de níquel-cádmio e sofriam do efeito de memória. Isto significa que se não deixasse o seu telefone carregar completamente, a bateria lembrar-se-ia disso e seria menos eficaz na próxima vez que o carregasse. No entanto, isto não é um problema com as actuais baterias de iões de lítio. Também pode confiar no Xiaomi AdaptiveCharge, que aprende padrões de carregamento e optimiza a estratégia de carregamento.

Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones 1

Posso utilizar o smartphone enquanto carrega?

Este é um dos mitos que ainda hoje existe. Apesar do ligeiro aquecimento que pode ser notado neste tipo de situação, em Xiaomi pode contar com a Tecnologia LiquidCool 2.0 de arrefecimento a vapor, que garante uma melhor gestão da temperatura, para que não sofra de perdas de desempenho com aquecimento excessivo.

Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones 2

Mais Pixels significa sempre melhores fotos?

Ter mais pixels numa câmara nem sempre significa que a imagem será melhor. É por isso que, atualmente, as câmaras vêm com software de “inteligência artificial” Este software ajuda o utilizador a tirar melhores fotografias e também resulta numa imagem de maior qualidade. Outro factor importante é o tamanho do sensor. Quanto maior for o sensor, mais luz pode recolher e melhor será a imagem.

Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones 3

Devo colocar pasta de dentes em ecrãs riscados?

Para além dos benefícios que a pasta de dentes traz à saúde oral, também pode causar danos aos smartphones se não forem tomadas precauções. O flúor da pasta de dentes é corrosivo e pode danificar o ecrã dos smartphones a médio ou longo prazo. Alguns smartphones Xiaomi têm ecrãs mais resistentes com Gorilla Glass Victus, mas o ideal será sempre reparar qualquer dano com profissionais.

Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones 4

Tecnologia a mais prejudica a criatividade e memória

A tecnologia actual permite-lhe utilizar a criatividade e a memória de diferentes formas. Por exemplo, com a aplicação Xiaomi Cinema AI pode editar qualquer vídeo que grave no seu smartphone de uma forma mais criativa e mais fácil de explorar. Esta mesma aplicação oferece também a possibilidade de explorar o vídeo gravado em câmara lenta ou com um efeito de time-lapse, entre outras coisas.

Xiaomi esclarece 5 mitos que assombram os utilizadores de smartphones 5

Como podem ver, alguns dos mitos sobre tecnologia são facilmente dissipados com um pouco de conhecimento. Agora que sabe a verdade sobre estes mitos, pode utilizar o seu smartphone Xiaomi sem qualquer preocupação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!