Xiaomi continua a pensar em ecrãs surround, e este pode ser o herdeiro do Mi MIX Alpha

Um novo exercício de design interessante da Xiaomi, com uma parte traseira plana e um ecrã envolvente que se estende ao redor do smartphone

Os ecrãs curvos são uma moda que foi iniciada pela Samsung e que parece ter vindo para ficar. No entanto este tipo de ecrãs não é do agrado de todos os utilizadores, pois para além de tornar o risco de danificar o ecrã com uma queda uma possibilidade muito mais plausível ainda há o tema dos toques fantasma que tanto irritam alguns utilizadores,

Se estão no lote de consumidores de tecnologia que não suportam ecrãs curvos, vão detestar este novo Xiaomi. A Xiaomi está a preparar um digno herdeiro do Mi MIX Alpha com um ecrã que se estende para cobrir toda a superfície do dispositivo. Impressionante? Sim. Funcional? Temos dúvidas.

Esta é a aparência do impressionante design envolvente da Xiaomi, numa recriação de Let'sGoDigital.
Esta é a aparência do impressionante design envolvente da Xiaomi, numa recriação de Let'sGoDigital.

A patente foi aceite e publicada pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, e recriada com mestria como sempre pelos nossos colegas da Let'sGoDigital, que nos mostram como pode ser este smartphone tão arrojado.

A maior dúvida que se coloca é se a Xiaomi já tem tecnologia que permita fazer um vidro como aquele que tenha a resistência necessária para não se danificar ao primeiro impacto, mas as patentes são simplesmente para registar ideias e isso é precisamente o que o gigante chinês quis fazer.

Xiaomi continua a pensar em ecrãs surround, e este pode ser o herdeiro do Mi MIX Alpha 1

Xiaomi continua a pensar em ecrãs surround, e este pode ser o herdeiro do Mi MIX Alpha 2

Quanto a detalhes mais específicos, o design de Xiaomi mostra um ecrã curvo em todas as margens, onde se inclui as laterais e também a parte superior e inferior, sem quaisquer molduras e que promete oferecer uma sensação muito mais envolvente e, claro, muito mais frágil também.

Relacionado:  Huawei Nova 8i revela algumas especificações e imagens no seu site oficial

Não há nenhum botão físico ou conectores nos esboços registados pela marca chinesa, será um dos primeiros smartphones totalmente sem fio do mundo tanto para conectividade quanto para carregamento e sincronização com o PC.

A Xiaomi parece manter as ambições intactas e, na batalha pelo domínio da indústria, também evolui nos designs de ecrã envolvente agora em três dimensões, ao estender o vidro  a todas as armações do aparelho.

O design parece ser perfeitamente simétrico, com a câmara frontal escondida sob o painel e uma ergonomia na mão que será certamente impressionante, embora deixando as dúvidas clássicas sobre a funcionalidade nessas arestas, os toques fantasma e a fragilidade.

A câmara principal ou câmaras seriam colocadas na parte traseira, dentro de uma pequena protuberância, que pode ser usada também para o leitor de impressão digital, mas por enquanto existem mais dúvidas do que certezas á volta do que apenas parece um conceito.

Seja como for, caberá à Xiaomi assegurar primeiro a resistência estrutural de hardware como este, porque pelo menos o Mi MIX Alpha mantinha as molduras superior e inferior e uma barra de chassi para assentar o resto dos componentes e o painel.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!