Xiaomi confirma oficialmente parceria com Leica em smartphone flagship em Julho

A Xiaomi escreveu “Parceria estratégica em tecnologia de imagem”. De acordo com relatórios, a empresa irá lançar oficialmente este dispositivo em Julho deste ano. Esta não é a primeira vez que a Leica coopera com uma marca de smartphone.

O fabricante chinês, Xiaomi, tem estado a trabalhar numa série de smartphones que irá revelar no final deste ano. Tem havido relatos de que a Xiaomi irá trabalhar com a Leica num novo smartphone flagship. Há algumas horas atrás, a empresa confirmou oficialmente a sua parceria com a Leica. As duas marcas têm estado a trabalhar num smartphone flagship que irão lançar muito em breve. Confirmando a sua “cooperação estratégica a longo prazo”, a Xiaomi especificou que a cooperação está no segmento de câmaras fotográficas.

A Xiaomi escreveu “Parceria estratégica em tecnologia de imagem”. De acordo com relatórios, a empresa irá lançar oficialmente este dispositivo em Julho deste ano. Esta não é a primeira vez que a Leica coopera com uma marca de smartphone. Recorde-se que a Leica já tem uma parceria estratégica com a Sharp, Huawei e Panasonic. Tomando a Huawei como exemplo, a sua máquina fotográfica é significativamente melhor após a sua cooperação com a Leica. Os smartphones Huawei permanecem no topo da classificação DxOMark durante muitos meses.

Xiaomi confirma oficialmente parceria com Leica em smartphone flagship em Julho 1

Considerando que a Xiaomi também atingiu o topo do ranking DxOMark com o Xiaomi Mi 11 Ultra, a sua cooperação com a Leica deverá melhorar as suas especificações de câmara. A partir de agora, não há informação oficial da Xiaomi no que diz respeito ao que Leica trará à mesa. Além disso, a empresa também não revelou as especificações do próximo smartphone flagship.

Xiaomi & Leica o que esperar desta parceria?

A partir de agora, só podemos fazer palpites em relação a este smartphone. O primeiro será para o novo processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Este é o mais recente processador flagship da Qualcomm e muitas marcas Android estão preparadas para utilizar este chip.

A nova plataforma flagship, Snapdragon 8+ Gen 1, alcança avanços duplos em eficiência energética e desempenho. De acordo com relatórios, este chip vem com mudanças significativas em seis aspectos. Desta vez, a empresa utiliza o processo de 4nm da TSMC no Snapdragon 8+ Gen 1. Recorde-se que o Snapdragon 8 Gen 1 utiliza o processo de 4nm da Samsung. No entanto, o mais recente ainda utiliza uma arquitetura de oito núcleos incluindo 1 Cortex X2 super núcleo + 3 A710 núcleos grandes + 4 A510 núcleos pequenos.

Xiaomi confirma oficialmente parceria com Leica em smartphone flagship em Julho 2

Oficialmente, o seu desempenho melhora em 10%. Embora uma melhoria de 10% no desempenho possa ser pequena, o chip também otimiza o seu consumo de energia. Em relação à geração anterior, o consumo de energia deste chip é reduzido em cerca de 15%.

De acordo com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a parceria irá oferecer um bom impulso ao departamento de câmaras da empresa. Em 2016, a Huawei foi a primeira marca chinesa a estabelecer uma parceria com a Leica. Da mesma forma, Oppo e OnePlus são parceiros da Hasselblad, enquanto que a Vivo está com a Zeiss.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!