Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Band 5 vai ter finalmente carregamento magnético

A Xiaomi traz uma surpresa reservada para o lançamento da sua nova pulseira, a Xiaomi Mi Band 5. Pela primeira vez em muitas gerações, o acessório da Xiaomi pode ser carregado sem remover a bracelete.

Os dispositivos Wearable tornaram-se muito comuns nos dias de hoje. Mesmo assim, existem muitas diferenças entre relógios que custam € 200 ou € 300 e as Smart Bands baratas que têm, obviamente, recursos mais limitados.

Uma das muitas formas em que diferem é no sistema de carregamento. Os relógios mais caros têm um sistema de carregamento magnético ou sem fio com recurso a uma base desenhada para o efeito. As Smart Bands geralmente requerem um sistema de carregamento mais complicado. Por exemplo, a Xiaomi Mi Band exige remover o núcleo da pulseira da bracelete para poder carregar.

Xiaomi Mi Band 5 terá carregamento magnético

Xiaomi Band 5 vai ter finalmente carregamento magnético 1

A Xiaomi traz uma surpresa reservada para o lançamento da sua nova pulseira, a Xiaomi Mi Band 5.

Pela primeira vez em muitas gerações, o acessório da Xiaomi pode ser carregado sem remover a bracelete. Para isso, será usado um novo sistema de carregamento magnético com um cabo se liga na parte interna do núcleo do gadget.

É um sistema semelhante ao exemplo que a Apple usa há muitos anos nos seus laptops. Também vimos isso em relógios como o Huawei Watch GT2.

O Xiaomi Mi Band 5 terá carga magnética: não há mais remoção da alça

Essa será uma das maiores mudanças em relação ao modelo do ano passado e é muito bem vinda, pois os nossos dispositivos devem ser o mais práticos possível.

Embora tenhamos que esperar até o dia 11 pela apresentação oficial, é mais do que provável que entre as novidades esteja a inclusão da Alexa como assistente de voz, um ecrã maior e o modelo NFC que vai chegar a mais países.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!