Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO quer ter Chipsets próprios e conta com Samsung, Qualcomm e MediaTek para o conseguir

A gigante tecnológica chinesa está a trabalhar com os principais fornecedores e já iniciou o processo interno. De acordo com Liu Bo, presidente da OPPO na China, “precisamos apostar na tecnologia de Chipsets e fazer da tecnologia a força motriz para o nosso crescimento futuro”.

A OPPO acaba de confirmar que está a desenvolver os seus próprios processadores móveis personalizados para os seus smartphones. A gigante tecnológica chinesa está a trabalhar com os principais fornecedores e já iniciou o processo interno.

De acordo com Liu Bo, presidente da OPPO na China, "precisamos apostar na tecnologia de Chipsets e fazer da tecnologia a força motriz para o nosso crescimento futuro". O executivo fez estas declarações após rumores que duraram semanas, além de mencionar os inúmeros desafios que a empresa enfrentará. Liu mencionou que a OPPO começará a trabalhar com os principais fornecedores para projetar e desenvolver os seus próprios chipsets para smartphones.

Neste momento, os principais parceiros e fornecedores de Chipsets da OPPO incluem a gigante americana de Chipsets, Qualcomm, MediaTek com sede em Taiwan e Samsung da Coreia do Sul.

Os Chipsets dessas empresas já podem ser encontrados nos aparelhos OPPO, e parece que vão trabalhar em estreita colaboração no desenvolvimento do sistema de Chipsets da OPPO. Os novos Chipsets também ajudarão a diferenciar os produtos da empresa em relação a outras empresas que utilizam Chipsets amplamente disponíveis no mercado.

oppo logo

De salientar que, a empresa está a contratar engenheiros de Chipsets e outros executivos de alto nível de fabricantes, como Qualcomm, MediaTek e mais, desde 2019. Isso é indicativo dos seus planos de avançar com tecnologia proprietária de Chipsets.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!