Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Band 5 tem data oficial confirmada

Obviamente, a Fitness Band da Xiaomi, a Mi Band, que atualmente tem quatro gerações, É a mais bem sucedida do mercado. Quase um ano se passou desde o quarto lançamento, e a quinta geração chegou.

Aparentemente chegou o dia que muitos esperavam; a Xiaomi confirmou o data de apresentação da Mi Band 5. Não vai ser necessário esperar muito para conhecer a nova geração desta bracelete inteligente:

A Mi Band 5 está a chegar. Aparentemente chegou o dia que muitos esperavam; a Xiaomi confirmou o data de apresentação da Mi Band 5.

Não vai ser necessário esperar muito para conhecer a nova geração desta bracelete inteligente: como a própria empresa confirmou num poster promocional que foi partilhado pelo portal GizChina a data escolhida será o próximo 11 de junho.

poster Xiaomi MI Band 5

O poster promocional com o qual a Xiaomi confirma a data da sua nova pulseira

Xiaomi Mi Band 5 chega na próxima semana

Como eu disse no início, existem muita especulação sobre a Mi Band 5 que, ao longo dos meses, têm aparecido on-line através de rumores e fugas de informação. É por isso que hoje já sabemos muita informação sobre a pulseira, e podemos ter uma ideia mais ou menos clara do que esperar para o dia 11.

Xiaomi Mi Band 4

Espera-se que a Mi Band 5 mantenha um design semelhante a Mi Band 4

Em relação ao design, tudo parece apontar para que a Mi Band 5 manterá uma aparência muito semelhante à da Mi Band 4 actual, apesar do que alguns rumores pareciam indicar. Imagens tiradas do firmware da aplicação Mi Fit e partilhadas pelo pessoal do XDA-Developers,  mostram um design quase igual ao da geração actual, embora Xiaomi teria escolhido integrar um ecrã um pouco maior nesta nova edição.

Outro detalhe confirmado é a inclusão da Amazon Alexa como assistente virtual integrado à pulseira. Assim, a Mi Band 5 será a primeira geração desta pulseira que oferece uma variante global com um assistente incluído - até agora, apenas os modelos vendidos na China integravam o assistente XiaoAI. No entanto, não se espera que a Mi Band 5 tenha uma coluna; em vez disso, tudo aponta para a existência de um microfone que será usado para gravar os comandos de voz do utilizador e as respostas aparecerão no ecrã como texto.

Xiaomi Mi Band 5 tem data oficial confirmada 1
Como novidade, a Mi Band 5 contará com um sensor de SpO2, o que implica a inclusão de um sensor de oxigénio no sangue próximo ao leitor de frequência cardíaca. Também terá um sistema PAI integrado, que dará ao utilizador uma pontuação com base nos seus hábitos de saúde.

A Mi Band 5 também será a primeira pulseira da marca capaz de acompanhar o ciclo menstrual, e incorporará um medidor de stress semelhante ao que já vimos em outros Wearables. Por outro lado, graças a portal AndroidTR soubemos recentemente que a Mi Band 5 terá um controlo remoto para a câmara graças a uma nova aplicação.

Isso é, neste momento, tudo o que se sabe sobre a Xiaomi Mi Band 5. Apesar do que muitos esperavam, tudo aponta para que a nova pulseira seja uma pequena melhoria em comparação com o modelo actual. Ainda assim, não há dúvida de que se tornará novamente um dos mais vendidos no catálogo da marca chinesa. Especialmente se o preço corresponder.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!