Xiaomi apresentou patente de design para um flip phone ao estilo Galaxy Z

A fabricante chinesa de smartphones tem estado muito atento e ocupada este ano, especialmente quando falamos de pedidos de patentes.

A Xiaomi está supostamente a trabalhar num novo telefone Flip. A fabricante chinesa de smartphones tem estado muito atento e ocupada este ano, especialmente quando falamos de pedidos de patentes. A empresa já registou patentes para os telefones dobráveis ​​Mi Mix Fold e Mi Mix Flip.

No início deste mês, a inevitável é que LetsGoDigital relatou que um dos dispositivos dobráveis ​​mencionados será um telefone tipo concha. a informação sugere que o dispositivo será um telefone dobrável para dentro que terá um grande ecrã flexível, que cobre tanto a parte interna quanto a frontal do dispositivo.

Embora mais detalhes sobre o smartphone dobrável que se pode transformar num tablet ainda sejam escassos, a informação que temos á data de hoje da 91mobiles sugere que a Xiaomi já está a trabalhar em outro telefone. De acordo com a informação, a Xiaomi entrou com um pedido de patente que revela as intenções de comercializar um telefone flip.

Patente Xiaomi de design Flip phone

A empresa parece estar a trabalhar em mais um projecto telefone com ecrã dobrável. O dispositivo parece adotar o mesmo mecanismo usado nos smartphones Moto Razr 5G e Samsung Galaxy Z Flip. De acordo com a 91mobiles, a patente do design foi registada na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual).

Xiaomi apresentou patente de design para um flip phone ao estilo Galaxy Z 1

Na patente vemos um grande dispositivo que pode ser dobrado ai meio. Isso é semelhante a um telefone flip. Embora a Xiaomi pareça estar a encontrar inspiração em outros telefones dobráveis ​​para o design do seu novo telefone flip, há, no entanto, um elemento de design importante que o diferencia do resto dos dispositivos dobráveis ​​disponíveis no mercado hoje.

O telefone flip da Xiaomi possui um módulo exclusivo colocado horizontalmente na parte traseira para acomodar um flash LED e alguns sensores de câmara de grandes dimensões. Ao lado da configuração da câmara, há um recorte quadrado, que pode abrigar um display secundário para mostrar o tempo, ícones, funções. Alternativamente, pode ser uma lente teleobjetiva enorme.

Relacionado:  Samsung Exynos com GPU AMD supera o iPhone 12 Pro Max em desempenho gráfico

O que mais as imagens da patente revelam?

Se as imagens da patente servirem de referência, os utilizadores poderão dobrar o novo flip da Xiaomi ao meio. Isso será semelhante a dobrar um laptop e facilitará o uso multitarefa, já que a IU é bastante proficiente. O lado direito tem os botões de volume e energia. A parte inferior abriga uma bandeja SIM, porta USB Type-C e grade de alto-falante.

O telefone flip da Xiaomi mantém o conector de aúdio de 3,5 mm.  Apresenta um recorte em forma oval para acomodar duas câmaras selfie e um flash LED. Além disso, é provável que o telefone tenha um vinco ao meio, visto que se dobra ao meio.

Xiaomi apresentou patente de design para um flip phone ao estilo Galaxy Z 2

Além disso, o flip phone parece adotar um design fino, o que, lamentavelmente, sugere uma capacidade de bateria pouco exuberante. Paralelamente, um dos outro telefone flip da Xiaomi com uma configuração de câmara circular foi descoberto recentemente pela MySmartPrice.

A Xiaomi não confirmou nem negou a existência deste flip phone, mas ele existe, é é provável que seja um FlagShip ao invés de um dispositivo premium de gama média.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!