Huawei pronta para revelar a "melhor" solução de câmara sob o ecrã

O nível de desenvolvimento de ecrãs na indústria de smartphones é extremamente competitivo.

Com o aumento da procura, os requisitos para a proporção ecrã-corpo dos smartphones estão a ficar mais arrojados. O nível de desenvolvimento de ecrãs na indústria de smartphones é extremamente competitivo. Nos últimos anos, tem havido uma batalha silenciosa para ver qual é a fabricante que apresenta o melhor rácio ecrã-corpo. Vimos o design de entalhe, a gota d'água, o ecrã com perfuração, a câmara pop-up e outras soluções. No entanto, do ponto de vista estrutural, a câmara sob o ecrã deve ser a melhor solução para atingir o tão desejado ecrã inteiro.

Huawei pronta para revelar a "melhor" solução de câmara sob o ecrã 1

Quanto aos telefones com câmara sob o ecrã, os fabricantes chineses estão na linha da frente. Há alguns dias, a Letsgodigital expôs um novo Smartphone Huawei que usa uma câmara sob o ecrã.

Segundo a informação disponível, a patente foi submetida pela Huawei Technologies Co., Ltd. ao National Intellectual Property Office (CNIPA) em 15 de dezembro de 2020, e foi autorizada em 9 de julho de 2021.

Huawei pronta para revelar a "melhor" solução de câmara sob o ecrã 2

A julgar pelos diagramas da patente, o telefone apresenta um design de ecrã inteiro e a moldura de ecrã será muito estreita. Além disso, não há orifício na parte superior e há apenas um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e entrada de fone de ouvido na parte superior do telefone. Depois de analisar o design, podemos dizer que este smartphone deve vir com uma câmara por baixo de ecrã.

Relacionado:  ZTE Axon30 tem incríveis 400 ppi de alta densidade de pixels com câmara sob o ecrã

Huawei pronta para revelar a "melhor" solução de câmara sob o ecrã 3

Não há botões físicos no lado esquerdo do telefone e há dois botões físicos no lado direito. Esses botões devem ser o slot do SIM e o botão de energia. Há um microfone, uma porta USB-C e colunas na parte inferior.

O design da Huawei é interessante

O design traseiro do telefone é relativamente simples. O módulo da câmara fica no canto superior esquerdo, com três câmaras e um flash. É importante mencionar que existem vários desenhos no  projeto para o módulo da câmara na patente. A principal diferença é a posição da câmara no módulo.

Esta não é a primeira vez que a Huawei regista uma patente para um dos design de câmara sob o ecrã.

A julgar pelo Design nesta nova patente, em comparação à patente de janeiro, esta deve visar o mercado de tecnologia móvel de média gama. Ainda não está claro qual o modelo Huawei que se irá estrear com câmara sob o ecrã.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!