Xiaomi 12S Ultra Oficialmente apresentado – O novo rei da fotografia?

Desenho O novo smartphone premium do gigante tecnológico chinês apresenta uma textura de pele de vaca na traseira. As costas do Xiaomi 12S Ultra também alberga uma grande ilha de câmara rectangular que também alberga um módulo circular mais pequeno para os sensores de imagem.

A muito esperada série Xiaomi 12S está finalmente aqui. A empresa anunciou hoje cedo os três modelos de smartphones (4 de Julho de 2022), e agora, vamos dar uma vista de olhos ao modelo topo de gama Xiaomi 12S Ultra da mais recente linha de flagship da empresa.

Xiaomi 12S Ultra Oficialmente apresentado - O novo rei da fotografia? 1

Design

O novo smartphone premium do gigante tecnológico chinês apresenta uma textura em couro na traseira. Nesta parte do Xiaomi 12S Ultra também se situa um grande módulo de câmara retangular que também alberga um módulo circular mais pequeno para os sensores de imagem. Este enorme módulo de câmara apresenta mesmo a marca Leica, confirmando a nova parceria e é feita para se assemelhar a uma câmara real com uma lente circular.

Xiaomi 12S Ultra Oficialmente apresentado - O novo rei da fotografia? 2

A sua traseira em couro, é amiga do ambiente e da natureza e baseia-se em silicone. Também não fica amarelo se usado por muito tempo e também é resistente à sujidade e ao desgaste. Enquanto isso, na frente apresenta molduras mínimas e tem um recorte no ecrã para a câmara alinhado ao centro no topo do display. O smartphone vem também com classificação IP68 de resistência à água e ao pó. A empresa também colocou ênfase no seu sistema de arrefecimento, com a gestão térmica utilizando um design inspirado nas veias das folhas.

Especificações

O Xiaomi 12S Ultra é o modelo topo de gama da nova série de smartphones flagship, assim, apresenta o mais recente e melhor chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, que se baseia no processo de 4nm. Este chipset é emparelhado com até 12GB de RAM LPDDR5 e até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Na frente, o novo dispositivo traz um ecrã LTPO 2.0 AMOLED de 6,73 polegadas que tem uma resolução de 2K, e 120Hz de taxa de actualização, 1500 nits de pico de brilho, e 521ppi de densidade de pixels. O ecrã também tem uma certificação Dolby Vision e HDR10+.

Xiaomi 12S Ultra Oficialmente apresentado - O novo rei da fotografia? 3

Este ecrã traz ainda também um scanner óptico de impressões digitais debaixo do display. Para além disso ainda traz um sistema de altifalantes estéreo, da Harman Kardon. Outras características incluem, WiFi 6E, Bluetooth 5.2, porta IR, chipset de gestão de energia Surge G1, e a sua MIUI 13 personalizada com base no sistema operativo Android.

Vai gostar de saber:  Xiaomi lança Redmi Pad Pro com suporte 5G a um preço acessível

No seus interior, o Xiaomi 12S Ultra é alimentado por uma grande bateria de 4.860mAh que suporta uma carga rápida com fios de 67W. Embora, também suporta carga rápida sem fios de 50W e até mesmo carga inversa de 10W. Com carregamento por cabo, o dispositivo pode atingir 50% de carga em apenas 15 minutos, enquanto que o carregamento sem fios pode ajudá-lo a atingir 40% em 15 minutos.

Câmaras

Graças à nova colaboração entre a Xiaomi e Leica, o Xiaomi 12S Ultra possui um sistema de lentes Leica Summicron na parte de trás. O dispositivo apresenta uma configuração de câmara tripla que consiste numa câmara principal, que é o Sony IMX989 que tem um grande sensor de 1 polegada e uma resolução de 50 megapixels.

Xiaomi 12S Ultra Oficialmente apresentado - O novo rei da fotografia? 4

O sensor principal também vem com HyperOIS e é capaz de gravar vídeos de 8K também. Além disso, é emparelhado com uma lente ultra grande angular de 48 megapixels que tem 128 graus FOV, e outra lente teleobjectiva de 48 megapixels que oferece uma ampliação até 120x e suporta OIS.

Preços e Disponibilidade

O Xiaomi 12S Ultra está disponível em duas opções de cor, incluindo uma variante de cor Preta e Verde. Foi lançado em múltiplas configurações de armazenamento, com o seu modelo de 8GB + 256Gb a partir de 5,999 Yuan (cerca de 857 euros). O modelo de 12GB + 256GB custa 6,499 Yuan (cerca de 929 euros) e o modelo de 12GB + 512GB custa 6,999 Yuan (cerca de 1000 euros).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!