Xiaomi 12 Ultra terá lentes periscópicas com configuração exclusiva

Xiaomi 12 Ultra terá lentes periscópicas

A Xiaomi revelou as características básicas dos seus dois telemóveis 12 e 12 Pro, deixando apenas uma questão pendente: Como serão Xiaomi 12x e Xiaomi 12 Ultra?

Hoje, o conhecido blogger Digital Chat Station trouxe parte da informação de configuração do Xiaomi 12 Ultra, que revela que o Xiaomi 12 Pro abdicou da lente telefoto, a lente telefoto periscópica aparecerá no Xiaomi 12 Ultra, e é uma configuração exclusiva.

Assim sendo, temos aqui a primeira diferença confimada entre o Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12 Ultra.  Ao apresentar este ponto difernciador a Xiaomi 12 Ultra continua a marcar a sua posição no mercado high-end. Mas este tipo de capacidade telefoto, tem um preço, e este preço é a espessura do equipamento. O Xiaomi 12 Ultra será significativamente mais espesso que os restantes modelos da série Xiaomi 12.

Xiaomi 12 Ultra terá lentes periscópicas com configuração exclusiva 1

As capacidades de telefoto em smartphones já foram um dos maiores argumentos de venda de vários fabricantes, o Huawei P30 Pro tinha no seu Zoom incrível um dos seus melhores argumentos para se diferenciar da concorrência. Mas para ser totalmente sincero, fui utilizador de equipamentos com Zoom incrível , como o Huawei P30 Pro e Galaxy S20 Ultra e é um recurso que serve para surpreender os amigos e arrancar um “Uau” de surpresa, mas não é na verdade algo que se utilize diariamente.

Para termos um equipamento com capacidades de captura de imagem de qualidade o mais importante é ter uma boa câmara principal e grande angular, pois o desempenho geral depende destes dois sensores.

O novo Xiaomi 12 Ultra será lançado no primeiro trimestre do próximo ano, este modelo tornar-se-á o porta estandarte da Xiaomi para 2022. Além de uma nova geração do processador Snapdragon 8 Gen1 a configuração de câmara será concebida em cooperação com a icónica Leica.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!