Xiaomi 12 Ultra chega já em julho com bateria de 5000 mAh

No entanto, há agora relatos de que este modelo flagship será lançado no próximo mês. Enquanto esperamos pelo lançamento oficial deste smartphone, há várias fugas de informação e especulações em relação a este dispositivo. O mais recente destes relatórios é que o Xiaomi 12 Ultra virá com uma bateria de 5000 mAh. Isto é consistente com a capacidade da bateria da geração anterior.

O fabricante chinês, Xiaomi, lançou a sua principal Xiaomi 12. O primeiro modelo desta série chegou oficialmente ao mercado em Dezembro do ano passado. No entanto, o modelo de topo da série, o Xiaomi 12 Ultra, ainda não chegou ao mercado. Tendo em conta a data de lançamento do Xiaomi Mi 11 Ultra, o Xiaomi 12 Ultra já está atrasado em relação ao previsto.

No entanto, há agora relatos de que este modelo flagship será lançado no próximo mês. Enquanto esperamos pelo lançamento oficial deste smartphone, há várias fugas de informação e especulações em relação a este dispositivo. O mais recente destes relatórios é que o Xiaomi 12 Ultra virá com uma bateria de 5000 mAh. Isto é consistente com a capacidade da bateria da geração anterior.

Ein Renderbild des Xiaomi 12 Ultra

Principal ponto de venda do Xiaomi 12

O maior destaque deste smartphone flagship é a câmara. O fundador da Xiaomi, o presidente do Grupo Xiaomi, e CEO Lei Jun disseram que o novo flagship da Xiaomi é desenvolvido conjuntamente pela Xiaomi e Leica. Isto irá melhorar de forma abrangente a força da Xiaomi na imagem móvel e a experiência da máquina fotográfica dos telemóveis.

Xiaomi 12 Ultra chega já em julho com bateria de 5000 mAh 1

De acordo com relatórios, o flagship de fotografia construído pela Xiaomi e Leica tem três câmaras traseiras. Este smartphone vai chegar com uma câmara principal, ultra-ângular, e uma câmara de telefoto periscópio. Além disso, a câmara principal deste smartphone também irá suportar Estabilização Óptica de Imagem (OIS). Além disso, este dispositivo acrescenta um algoritmo de imagem Leica para suportar filmes 8K e filtros de vídeo. Também suportará filtros de cor natural Leica, filtros a preto e branco, e muito mais.

Especificações Xiaomi 12 Ultra

Relatórios recentes do popular leaker da Weibo, @DCS revela que este smartphone será oficialmente lançado no próximo mês. A câmara principal usa um sensor de 200MP de cerca de 1 polegada, um ecrã de 165Hz Samsung com uma taxa alta de atualização, e molduras super finas. Este dispositivo também suporta um carregamento super rápido de 200W, mas estamos certos de que o smartphone não deverá trazer este carregamento de 200W. Acredita-se que o smartphone deverá suportar um carregamento rápido, no máximo de 100W.

Neste momento, existem cinco smartphones flagship chineses que irão suportar um carregamento de 200W. Estes smartphones incluem o Xiaomi 12 Ultra, o novo flagship da Motorola, o ROG 6, Realme GT2 Master Explorer Edition, e o iQOO 10 Pro.

Xiaomi 12 Ultra chega já em julho com bateria de 5000 mAh 2

O fundador da Xiaomi, presidente e CEO do Xiaomi Group, Lei Jun, disse que a Leica existe há 109 anos. A empresa está também confiante de que o tom e a estética de Leica são considerados como os principais pontos de referência no mundo das câmaras.

A profundidade da cooperação entre a Xiaomi e a Leica é também sem precedentes. Toda a ligação entre a imagem do smartphone a partir da óptica, imagem, processamento de imagem, experiência, etc., é polida conjuntamente por ambas as partes. Esta é uma integração abrangente das capacidades de imagem de ambas as partes.

Para além da cooperação entre a China e a Alemanha, a Leica também enviou especialmente uma equipa de engenheiros a Pequim para trabalhar lado a lado com os engenheiros de Xiaomi e realizar uma depuração conjunta aprofundada.

Hardware

No seu interior, este smartphone topo de gama vem com o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1. Este chip utiliza o processo de 4nm da TSMC. Em comparação com o processo de 4nm da Samsung, o processo de 4nm da TSMC tem uma taxa de rendimento mais elevada e um melhor controlo do consumo de energia.

Xiaomi 12 Ultra chega já em julho com bateria de 5000 mAh 3

Especificamente, a frequência máxima do super núcleo Cortex-X2 do CPU do Snapdragon 8+ Gen 1 é de 3,2GHz. Embora o desempenho seja melhor, o consumo de energia do chip é também mais elevado. Oficialmente, o consumo de energia do CPU é reduzido em cerca de 30% em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto o consumo de energia do GPU é reduzido em até 30%. O consumo global de energia da plataforma é reduzido em cerca de 15% em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1.

Segundo as informações disponíveis até à data, este próximo smartphone flagship da Xiaomi será oficialmente lançado em Julho. Contudo, de momento não há data oficial de lançamento para este smartphone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!