MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso

Entretanto, sendo um fã dos Huawei, o relatório não revela um bom momento da Hisilicon, uma vez que deixou cair a sua quota de mercado. O primeiro trimestre de 2022 está a ser implicado a favor da Qualcomm e da MediaTek, ambas as quais se mantiveram no topo desde o ano anterior e estão listadas como Qualcomm depois da MediaTek.

Os fornecedores de chipsets MediaTek e Qualcomm conquistaram os dois primeiros lugares no mercado global de chipsets para smartphones durante o segundo trimestre deste ano, enquanto a Huawei HiSilicon continuou a perder quota de mercado, de acordo com os números.

O fabricante de chips MediaTek surge como líder no mercado de chipsets SoC para smartphones no 1T 2022 com uma quota de mercado de 38%. Entretanto, sendo um fã dos Huawei, o relatório não revela um bom momento da Hisilicon, uma vez que deixou cair a sua quota de mercado.

O primeiro trimestre de 2022 está a ser implicado a favor da Qualcomm e da MediaTek, ambas as quais se mantiveram no topo desde o ano anterior e estão listadas como Qualcomm depois da MediaTek. Graças à sua série Deminesity 700 e 900, aumentou as remessas de chips 5G no primeiro trimestre em 20%, ano após ano.

As séries Dimensity 900 e 700 da MediaTek lideram o mercado de 5G com uma quota de 38%

MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso 1

A MediaTek viu confirmado hoje que a sua carteira de produtos 5G, que inclui as séries Dimensity 900 e 700, assegurou mais de 38% de quota de mercado 1 em termos de chipsets de smartphones 5G Sub-6GHz, de acordo com os últimos dados da Counterpoint. Esta posição de liderança de mercado é o resultado da forte procura global de dispositivos 5G alimentados pela avançada tecnologia 5G da MediaTek. A série Dimensity combina um desempenho poderoso, conectividade multimodo 5G e processamento de IA num único chip para permitir uma nova geração de smartphones ultra-rápidos.

MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso 2

Qualcomm assegura a segunda posição com 30% da quota

Enquanto as séries Snapdragon 700 e 800 da Qualcomm mantiveram a sua posição de topo de gama no mercado, com receitas de 30% da quota de mercado global no primeiro trimestre, a Qualcomm ganhou a segunda posição no mercado de chipset.

MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso 3

Por outro lado, em termos de receitas para o primeiro trimestre de 2022, a Qualcomm governou o mercado de AP com vendas de topo de gama. O líder do expedidor de chips MediaTek tinha apenas uma quota de mercado de 19% na receita total, impulsionando o crescimento da empresa com Dimensity 9000.

Apple está continuamente a crescer e ganhou uma quota de mercado de 15 por cento no primeiro trimestre

Enquanto a Apple ficou em segundo lugar com 26% da quota de mercado, a sua procura de modelos topo de gama do iPhone 13 manteve-se estável. Além disso, a Apple ainda utiliza a banda de base da Qualcomm para a rede 5G na série iPhone 12 e iPhone 13.

MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso 4

Huawei HiSilicon está em queda, mas ainda tem uma quota de mercado de 1%

MediaTek e Qualcomm lideram o mercado global de chipset, com a Huawei HiSilicon no sentido inverso 5

No primeiro trimestre de 2022, o impacto mais notório está implícito no HiSilicon, uma vez que a empresa foi proibida nos EUA. A Huawei não pode produzir os chips do HiSilicon Kirin. Entretanto, a receita global também caiu de 8% no primeiro trimestre de 2021 para 1% no primeiro trimestre de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!