Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi 11 Youth Edition com Snapdragon 780G é o mais fino SmartPhone com 5G

Também conhecido como Mi 11 Lite será o telefone Xiaomi mais fino de todos os tempos.

O Xiaomi 11 Youth Edition virá com Snapdragon 780G 5nm SoC. Também conhecido como Mi 11 Lite será o telefone Xiaomi mais fino de todos os tempos. A Qualcomm lançou o Snapdragon 780G há poucos dias, que é baseado numa arquitetura octa-core e é o sucessor do Snapdragon 768G, que terá como alvo smartphones 5G de baixo orçamento.

Xiaomi 11 Youth Edition Debut Snapdragon 780G 5nm SoCO Snapdragon 780G é fabricado num processo de 5 nm e inclui um núcleo Cortex-A78 de 2,4 GHz, três núcleos Cortex-A78 de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 de 1,9 GHz. A Qualcomm promete um aumento de CPU de até 45%, principalmente devido à duplicação dos núcleos maiores e à adoção de uma nova microarquitetura. A memória LPDDR4X-2133MHz também é suportada. O Snapdragon 780G apresenta uma GPU Adreno 642, uma melhoria de 50 por cento em relação à geração anterior, e os seus drivers gráficos suportam actualizações OTA.

Xiaomi 11 Youth Edition com Snapdragon 780G é o mais fino SmartPhone com 5G 1

O Qualcomm Snapdragon 780G também é o primeiro processador da série 7 a receber o processador de sinal de imagem (ISP) Spectra 570, que pode suportar três câmaras diferentes simultaneamente. Além disso, o Snapdragon 780G usa um modem Snapdragon X53 para fornecer conectividade 5G.

Snapdragon 780G com Qualcomm Spectra 570 ISP

Oficialmente confirmado com um Qualcomm Spectra 570 ISP triplo integrado e motor Qualcomm AI de sexta geração, o Snapdragon 780G foi projetado para oferecer desempenho de IA poderoso e uma experiência de imagem excepcional, permitindo que os utilizadores capturem e registem os seus momentos favoritos com os melhores resultados possíveis.

A plataforma inclui alguns recursos que fazem a sua estreia na Snapdragon 7 Series, paraa tornar a experiência móvel de próxima geração mais acessível. “desde que lançamos a plataforma móvel Snapdragon 7 Series há três anos, mais de 350 modelos foram lançados com a plataforma móvel Snapdragon 7 Series”, disse Kedar Kondap, vice-presidente de gestão de produto da Qualcomm Technologies. “O lançamento da nova plataforma móvel Snapdragon 780G 5G dará continuidade a esse impulso. O Snapdragon 780G foi projetado para ofereer uma experiência de última geração a mais utilizadores em todo o mundo. ” Com o novo Qualcomm Spectra 570, o Snapdragon 780G é a primeira plataforma Snapdragon 7 Series a oferecer suporte a ISP triplo, que permite a captura simultânea com três câmaras, o que significa que as lentes zoom, grande angular e ultra grande angular podem tirar três fotos diferentes ao mesmo tempo tempo.

A plataforma apresenta uma nova arquitetura de baixa luminosidade que oferece imagens de qualidade profissional em qualquer condição de iluminação. Os utilizadores também podem capturar fotos com qualidade profissional em mais de mil milhões de cores com captura de vídeo HDR10 +. A nova captura de vídeo 4K HDR habilitada por HDR computacional alcança melhorias significativas em cores, contraste e detalhes de imagem, resultando em fotos detalhadas. O Snapdragon 780G é movido pelo motor Qualcomm AI de sexta geração, onde se inclui o processador Qualcomm Hexagon 770, que permite até 12 triliões de operações por segundo (12 TOPS) e duas vezes o desempenho AI da plataforma da geração anterior. Quase toda a conectividade, chamadas de vídeo e chamadas de voz agora são alimentadas por IA, que permite casos de uso como supressão de ruído baseada em IA e melhores interações de assistente de voz baseadas em IA.

Relacionado:  Reveladas as especificações do Lenovo YOGA Pad Pro e do Pad Plus

Xiaomi 11 Youth Edition com Snapdragon 780G é o mais fino SmartPhone com 5G 2

A plataforma é melhorada por um processador de IA de baixo consumo de energia integrado ao Qualcomm Sensor Hub de segunda geração que pode suportar processamento de aúdio. O Snapdragon 780G otimizado oferece suporte a alguns dos recursos do Qualcomm Snapdragon Elite Gaming. O Snapdragon Elite Gaming torna mais fácil para os jogadores móveis em todo o mundo jogarem todos os jogos principais 3A, graças a vários recursos que estão disponíveis pela primeira vez num smartphone, onde se inclui actualizações de driver de GPU, experiência de jogo ultra suave e True 10-bit Jogos HDR. Esses recursos suportados pelo Snapdragon 780G também levarão os OEMs a desenvolver dispositivos que oferecem suporte a experiências de jogos de última geração e permitem que mais consumidores desfrutem de jogos de última geração.

O Snapdragon 780G também apresenta um modem Snapdragon X53 5G otimizado e sistema RF com velocidades de download de pico de 3,3 Gbps na banda Sub-6 GHz. A plataforma traz os melhores recursos de aúdio Wi-Fi 6 e Bluetooth suportados pelo Snapdragon 888 para a Snapdragon 7 Series pela primeira vez, onde se inclui o recém-lançado Qualcomm Snapdragon Sound.

Especificações completas do Qualcomm Snapdragon 780G

Com o sistema de conectividade móvel Qualcomm FastConnect 6900, o Snapdragon 780G é capaz de suportar velocidades sem precedentes de Wi-Fi 6 de classe gigabit (até 3,6 Gbps), baixa latência de classe VR. Não só isso, mas para acompanhar o progresso global positivo no espectro de 6 GHz, o suporte do Snapdragon 780G para Wi-Fi 6E estende ainda mais a combinação desses recursos avançados para a poderosa banda de 6 GHz. Além disso, a tecnologia Qualcomm Snapdragon Sound fornece recursos de aúdio avançados da Qualcomm Technologies e otimizações ao nível do sistema para uma nova experiência sonora FlagShip.

Xiaomi 11 Youth Edition com Snapdragon 780G é o mais fino SmartPhone com 5G 3

O Xiaomi 11 Youth Edition será equipado com o processador Snapdragon 780G e terá o mesmo design geral do Xiaomi 11, com um ecrã com oríficio no canto superior esquerdo da frente. Na parte de trás do corpo, a máquina usa um módulo de câmara traseira quadrado semelhante ao Xiaomi 11, mas existem diferenças nos detalhes. A parte traseira da máquina também usa um design curvo em ambos os lados. O Xiaomi 11 Youth Edition foi certificado como um dispositivo de ecrã cheio de 6,55 polegadas com um orifício no canto superior esquerdo, uma capacidade de bateria de 4150mAh e uma espessura de apenas 6,81 mm, alegando ser o telefone 5G mais fino com 160,53 mm × 75,72 mm × 6,81 mm,  muito fino e leve.

Fonte 1, Fonte 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!