Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca com o sensor de impressão digital no ecrã?

A frequência cardíaca é um indicador de saúde muito importante e é o reflexo mais direto da saúde do coração. Principalmente para desportistas, pode refletir a condição física durante o exercício, orientar a intensidade do exercício e evitar lesões desportivas.

A frequência cardíaca é um indicador de saúde muito importante e é o reflexo mais direto da saúde do coração. Principalmente para desportistas, pode refletir a condição física durante o exercício, orientar a intensidade do exercício e evitar lesões desportivas. Assim, as pessoas que praticam exercício físicos quase sempre usam um relógio ou pulseira de frequência cardíaca.

O Xiaomi 11 apresenta um sensor de impressão digital sob o ecrã, integrando de forma inteligente a função de detecção de frequência cardíaca, sem necessitar de hardware adicional ou aumentar a espessura do equipamento , ele realiza a função de detecção de frequência cardíaca com uma precisão comparável ao de um relógio ou fitness band.

Um a transmitir, um a receber, um a calcular: o princípio da detecção da frequência cardíaca não é difícil de perceber. Para smartwatches e Smart bands de última geração, a tecnologia de detecção de frequência cardíaca é uma função básica necessária. O método de detecção da frequência cardíaca é principalmente a detecção óptica da frequência cardíaca.

O princípio geral é: um feixe de luz na pele do pulso, usa o sensor para detectar a intensidade das mudanças da luz refletida, combinado com o algoritmo para calcular o valor da frequência cardíaca.

Como o coração bate, o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos é contínuo e o volume sanguíneo nos vasos muda ritmadamente.

  • Quanto maior o volume de sangue, mais luz é absorvida e menos é refletida.
  • Quanto menor o volume de sangue, menos luz é absorvida e mais é refletida.
  • A frequência cardíaca pode ser calculada com base no intervalo de tempo da mudança na intensidade da luz refletida.
Relacionado:  Xiaomi afirma que em 2022 já podemos ver no mercado smartphones sem entrada USB
Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca?
Xiaomi 11 detecta frequência cardíaca: Métodos

Sem hardware adicional e sem aumentar a espessura corporal, o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca, a detecção vem ntegrada no sensor impressão digital sob o ecrã. O Xiaomi 11 não é o primeiro telefone do setor a realizar detecção de frequência cardíaca. Já em 2014, alguns telefones implementaram a detecção de frequência cardíaca ao adicionar luzes LED que emitiam luz e sensores que detectam a luz para calcular a frequência cardíaca do utilizador..

A função de detecção de frequência cardíaca sob o ecrã do Xiaomi 11 é inteligente, pois usa o ecrã AMOLED como fonte de luz e o sensor óptico de impressão digital como receptor, integrando a função de detecção de frequência cardíaca no módulo de impressão digital.

Quando a detecção da frequência cardíaca é realizada, a luz fornecida pelo ecrã entra no dedo e o sensor óptico de impressão digital detecta a alteração da intensidade da luz refletida pelo dedo e, logo de seguida, combina o algoritmo (método de rastreio de onda de pulso de volume fotoelétrico PPG) para calcular a frequência cardíaca.

Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca?
Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca com o sensor de impressão digital no ecrã? 4

Testado pelo Xiaomi Lab, a função de detecção de frequência cardíaca do Xiaomi 11 atingiu o nível de desempenho dos principais relógios no mercado. Testado pelo laboratório SGS, a precisão de comparação com oxímetro de pulso profissional chega a 2,11 bpm. A precisão da detecção da frequência cardíaca de dispositivos Wearable comuns, como pulseiras e relógios no mercado, é geralmente á volta de 3 bpm.

Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca?
Como o Xiaomi 11 detecta a frequência cardíaca com o sensor de impressão digital no ecrã? 5

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!