Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp beta recebe o Modo Escuro no Android

O WhatsApp tem estado a trabalhar no Modo Escuro desde setembro do ano passado, mas até agora, apenas tínhamos visto o que poderíamos esperar do Modo Escuro no WhatsApp para a versão iOS. Mas parece que a espera vai acabar, aparentemente a empresa já começou a testar este recurso, muito solicitado na sua aplicação Android.

A aplicação WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares e usadas na actualidade, e neste último ano que passou tem tido um crescimento exponencial no que toca a actualizações. Mas ainda faltam alguns recursos úteis que já estão presentes em outras aplicações concorrentes, sendo talvez o mais desejado por todo o público no geral, é o Modo Escuro (Dark Mode).

O WhatsApp tem estado a trabalhar no Modo Escuro desde setembro do ano passado, mas até agora apenas tínhamos visto o que poderíamos esperar do Modo Escuro no Whatsapp para a versão iOS. Mas parece que a espera vai acabar, aparentemente a empresa já começou a testar este recurso, muito solicitado na sua aplicação Android.

O WhatsApp começou a testar o Modo Escuro (Dark Mode) na sua aplicação beta para o Android, com a versão 2.19.82. No entanto, como este recurso ainda se encontra na fase de desenvolvimento, ainda não está disponível para todos. Mas graças às imagens partilhadas por WABetaInfo, podemos ver como a aplicação Android ficaria com o Modo escuro activo.

Modo escuro no WhatsApp para Android

Modo escuro no WhatsApp para Android
Modo escuro no WhatsApp para Android
Modo escuro no WhatsApp para Android
Modo escuro no WhatsApp para Android
Modo escuro no WhatsApp para Android

Infelizmente, ainda não é possível ver como serão os ecrãs das conversas, a razão para isso é que a empresa só implementou o Modo escuro na página das Configurações até ao momento. Esperamos que o WhatsApp venha a implementar o Dark Mode em toda a aplicação do Android ao longo das próximas semanas. Tendo em conta que o Facebook Messenger já oferece essa opção acreditamos que não demore muito mais.

Além disso, o Modo Escuro para a aplicação Android também é um pouco diferente do seu equivalente no iOS, onde o temos ecrãs com tons de negro, o que o tornar-o mais amigável para ecrãs OLED. No entanto, para Android por outro lado, recebe uma cor cinza escura que pode torná-lo menos útil em smartphones com painéis OLED.

Mas como ainda se encontra numa fase inicial do projecto é provável que possamos ainda ver alguma alterações na aplicação.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link