Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Wiko View2 Plus “C’est très bien”

A francesa wiko está apostar com força nos seus equipamentos no mercado português. Temos cada vez mais com uma oferta de smartphones que se encontram num patamar de gama média, mas que começam a ter pormenores de equipamentos de topo. Seja pelo toque especial na sua construção ou as suas especificações, e o Wiko View2 plus é um bom exemplo disso.

A francesa wiko está apostar com força nos seus equipamentos no mercado português. Temos cada vez mais com uma oferta de smartphones que se encontram num patamar de gama média, mas que começam a ter pormenores de equipamentos de topo. Seja pelo toque especial na sua construção ou as suas especificações, e o Wiko View2 plus é um bom exemplo disso.

Pela experiência que tive com o smartphone posso dizer que fiquei muito impressionado. Com pontos positivos e negativos, o View2 Plus para além de oferecer um visual elegante e moderno, vem com especificações interessantes e tudo dentro de um pacote muito acessível ao consumidor.

Wiko View2 Plus

Wiko View2 Plus

Android Oreo 8.1
Processador Snapdragon 450, Octa-core 1.8 GHz
Ecrã 5.93’’ 720 x 1512 pixels, 19:9 rácio
Memoria RAM 4 GB
Memoria interna 64 GB expansiveis via micro-SD
Câmeras Setup duplo de 12 MP na traseira e 8 MP frontal
Bateria 4000mAh

 

Dentro da caixa

Como é de costume dentro da caixa do View2 Plus podem contar com os culpados do costume, um carregador com output de 5.0V==2A para carregarem a bateria de 4000mAh presente no smartphone. Cabo micro USB, auriculares com microfone cortesia da Wiko, papelada e respetiva documentação do smartphone, e um mimo da francesa. Um porta chaves com a chave para abrirem a slot de cartões do View2 Plus.

E claro o próprio Wiko View2 Plus

Design e construção do Wiko View2 Plus

A linha View2 mantém o mesmo conceito de design transversalmente a todos os modelos da linha, com uma construção sólida de uma única peça. Com uma traseira e frente em vidro, com laterais em policarbonato mate para melhor dissipação do sinal das antenas. No entanto ainda não temos carregamento sem-fios.

Na zona inferior do View2 Plus temos uma entrada micro USB alinhada à direita e um microfone para as chamadas. Na lateral esquerda foi colocada a entrada para cartões SIM e micro-SD. Falando em cartões SIM, o View2 Plus é um smartphone Dual SIM híbrido (Nano-SIM, dual stand-by). Já na lateral direita ficam os botões de volume e power que oferecem uma boa saliência comparativamente ao resto do corpo, e o botão de power vem com uma textura diferente para se diferenciarem com facilidade.

Na zona superior temos apenas a entrada áudio Jack para auriculares, a Wiko ainda é das poucas marcas que oferece tal “feature”.

A traseira do View2 Plus toda ela é em vidro e podem contar com um setup duplo de câmeras de 12 megapixels alinhadas verticalmente na zona superior à esquerda bem como um flash led. Ainda na zona superior podem contar com um microfone com cancelamento de som para as vossas filmagens. Mais abaixo e centrado temos o nosso sensor de impressões digitais, e tendo em conta o tamanho do smartphone o acesso é fácil mesmo com mãos pequenas.

Por último na zona inferior da traseira temos a nossa coluna para a saída de som que produz som alto mesmo quando o smartphone está deitado de costas em alguma superfice. A sua localização foi pensada de forma para quando estão a consumir multimedia com o smartphone na horizontal, não tapando a saida de som.

Análise Wiko View2 Plus "C'est très bien" 9

Já na parte frontal do smartphone temos uma borda(bezel) inferior que considero grande para os standards de hoje, e claro um entalhe na zona superior com uma câmera de 8 megapixels com direito a Face Unclock. Bem como a saída de som para chamadas e um led de notificações. O View2 Plus tal como o nome refere oferece um ecrã de 5.93 polegadas com uma resolução de 720 x 1512 pixels com uma proporção de 19:9 com apenas 282 ppi de densidade.

No final das contas feitas, temos um smartphone com um tamanho de ecrã decente para consumo de multimédia, mas uma fraca resolução. E este é um ponto que pode ser melhorado nas próximas versões da gama View2. Uma vez que já nos apercebemos ser um padrão idêntico nas restantes versões. Como o caso do View2 e View2 GO que já fizemos a análise também.

Apesar da sua construção em vidro e do seu tamanho o Wiko View2 Plus oferece um bom grip mesmo para quem tem mãos mais pequenas. E em parte deve-se às suas laterais arredondadas e o material das mesmas, a utilização com uma mão é perfeitamente aceitável. Mas aconselho sempre o uso de uma capa e um vidro temperado só para aquela segurança extra, não vão acidentes acontecer.

Performance

O View2 Vem equipado com um Qualcomm SDM450 Snapdragon 450 e apesar da série 4 ser a gama média baixa da Qualcomm não se deixem já desmoralizar. Para muitos este pode ser um compromisso que a Wiko tem feito ao lançar os seus smartphones com processadores mais fracos, mas surpreendentemente eu não senti isso durante a minha utilização diária.

Atenção, a minha experiência pode ser diferente da vossa, e de forma alguma não me considero um PowerUser. Consulto as minhas rede sociais, e-mail, aplicações de gestão, consumo multimédia, chats, chamadas e talvez onde passe mais tempo é a tirar e a editar fotos. E pela minha experiência neste setup o smartphone sempre esteve à altura e nunca me falhou.

Inclusivo durante a minha análise submeti o Wiew2 Plus a testes de stress e joguei alguns jogos com ele. Claro que títulos mais pesados vão ter que baixar a resolução e começamos a notar alguns frames a cair, mas sempre aceitavel. Agora claro que se vamos avaliar a sua performance consoante a pontuação no Geekbench e no Antutu.

Os resultados aí podem ser um deal breaker para muitos.

Fato curioso, comparativamente ao Wiko View2 que terá sido a primeiro versão da gama View2, que vem com Snapdragon 435. O View2 Plus com o seu Snapdragon 450 conseguiu um aumento na pontuação em cerca de 20000 pontos. Não esquecendo igualmente que o View2 Plus vem com 4GB de RAM em vez dos 3GB no View2. Mas foi o suficiente para notar uma maior fluidez no smartphone. Ainda no tópico de performance, o Wiko View2 Plus vem com um sensor de impressões digitais, e face Unlock, ambos sistemas rápidos e eficientes.

Software

O View2 Plus vem com o Android 8.1 e com uma máscara da Wiko, Wiko Launcher  mas que é muito simples e dá nos a sensação que estamos a usar um smartphone com android puro de origem. Podem contar com uma utilização muito minimalista e intuitiva sem blotware. Bem como vários extras como o caso de swipe com 3 dedos para tirar um print screen, mudarem a cor do led de notificações, ao simplesmente o pormenor de esconder o entalhe caso assim pretendem. 

Sendo que a aplicação da câmera seja talvez a única aplicação da Wiko e o respetivo LauncherPosso dizer que tem sido uma aposta positiva por parte da Wiko em não nos encher o smartphone com software desnecessário, que iria acabar por ser eliminado ou desativado.

Câmeras

Já no caso do departamento fotográfico vamos ter um situação complicada, apesar de haver uma melhoria notável no que toca à velocidade de foco e até o shutter speed, comparativamente ao View2 que é o calcanhar de Aquiles desse smartphone. 

Análise Wiko View2 Plus "C'est très bien" 28

No caso do View2 Plus temos uma câmera de 12 megapixels com uma abertura de f/2.2 enquanto o View2 tem uma câmera de 13 megapixels com uma abertura de f/2.0.

Aqui o problema não é a diferença de pixels dos sensores, mas sim as aberturas das lentes. Apesar do View2 Plus ser mais rápido a tirar fotos, o View2 por ter uma abertura maior consegue captar mais luz. O que oferece melhor performance em ambientes escuros e capta mais detalhe.

Fiquem com uma comparação entre as duas câmeras.

Atenção, não estou a dizer mal da câmera, antes pelo contrário. Apenas estou a comparar com a câmera do modelo View2, infelizmente mais lenta a captar o momento mas quando o faz, consegue melhor resultados.

Relativamente à câmera frontal temos 8 megapixels para as vossas selfies mas até aí o View2 ganha pontos em relação à versão Plus. Uma vez que este oferece 16 megapixels em vez de 8 megapixels, que no final oferece selfies mais nítidas.

Mas o software do View2 Plus oferece um leque de filtros e efeitos que não estão presentes no View2.

Por outro lado, no departamento de video o View2 Plus é o claro vencedor, apesar ambos smartphones gravarem no máximo em 1080p. O View2 Plus consegue gravar Full HD até 60 frames por segundo, oferece melhor estabilização e melhor áudio, devido ao seu microfone com cancelamento de som. Fora que consegue gravar vídeos em slow motion em HD.

 

Fiquem com amostra de algumas fotos do View2 Plus, e tirem as vossas conclusões.

Bateria

Este é o ponto que mais me surpreendeu, e é um campo que a Wiko tem vindo apostar ultimamente nos seus equipamentos e tem feito um ótimo trabalho. O View2 Plus vem equipado com uma bateria de 4000mAh. Que em autonomia durante o tempo que usei o View2 Plus como o meu daily driver. Consegui obter uma média de 2 dias de utilização, e com carregamentos de 2 horas, um ótimo trabalho.

Curiosidade o View2 Plus em standby sem o cartão SIM e com WIFI sempre ligado aguentou 6 dias ligado!

Conclusão

Antes de tudo este equipamento encontra-se à venda em Portugal por menos de 200, que é um preço muito simpático principalmente agora que estamos a dias do Natal. E por esse valor vão adquirir um telefone sólido e bonito com uma autonomia ótima. Mas para alguns dependendo da vossa utilização, o processador pode influenciar a vossa compra, bem como a resolução do ecrã. Mas na visão geral podem contar com um smartphone com 4GB de RAM e 64GB de memória, o que faz dele um otimo equipamento e ainda com um bom setup de câmeras.

Pontos positivos

  • Preço
  • Autonomia
  • Câmeras

Pontos negativos

  • Processador
  • Ecrã

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link