Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas de smartphones na China caíram 22% no primeiro trimestre, Huawei aumenta liderança

Como esperado, a pandemia de COVID-19 é a principal razão para a fraca procura, já que os equipamentos vendidos em fevereiro caíram 35% A / A. Ao mesmo tempo, a participação das vendas on-line aumentou para 50%, ante 30% no ano passado.

De acordo com a última informação da CounterPoint Research, as vendas de smartphones na China tiveram o trimestre mais difícil da memória recente, caindo 22% em comparação com os valores do primeiro trimestre de 2019. Como esperado, a pandemia de COVID-19 é a principal razão para a fraca procura, já que os equipamentos vendidos em fevereiro caíram 35% A / A. Ao mesmo tempo, a participação das vendas on-line aumentou para 50%, ante 30% no ano passado.

O iPhone 11 foi o dispositivo mais vendido no período de janeiro a fevereiro, marcando o sétimo mês consecutivo em que liderou as tabelas de vendas. Da Huawei, o Mate 30 5G, Nova 6 series e Honor 9X foram os outros mais vendidos no período.

Contraponto: as vendas de smartphones no primeiro trimestre na China caíram 22%

A Huawei foi o único OEM que conseguiu manter-se acima da linha de água durante o período, com um aumento de 6% nas vendas. A Apple teve um declínio de 1%, enquanto vivo (-27%), Oppo (-30%) e Xiaomi (-35%) sofreram reveses significativos. Em termos de participação de mercado, as empresas mencionadas responderam por 93% do total de vendas, e a Huawei com uma participação de quase 40%.

 

Contraponto: as vendas de smartphones no primeiro trimestre na China caíram 22%

No total, as remessas de telefones 5G tiveram um aumento de 120% em comparação ao ano passado e agora representam 15% de todos os smartphones. Mais da metade de todos os telefones 5G enviados no primeiro trimestre de 2020 foram fabricados pela Huawei.

Oppo, vivo e Xiaomi foram as outras principais empresas de smartphones 5G. A Counterpoint prevê que os telefones 5G representem 40% do mercado até ao final do quarto trimestre de 2020.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais