Vejam por que alguns telefones Huawei não receberam EMUI 11

No mesmo evento, a empresa também revelou a segunda versão do HarmonyOS, HarmonyOS 2.

Na Huawei Developer Conference (HDC) 2020, a Huawei revelou a versão mais recente do software móvel, EMUI 11. No mesmo evento, a empresa também revelou a segunda versão do HarmonyOS, HarmonyOS 2.0. O EMUI 11 vem com vários novos recursos e permite que os utilizadores tirem o melhor proveito dos seus smartphones. Estes novos recursos incluem Smart Always-On Display (AOD), melhor modo de várias janelas, colaboração de vários ecrãs melhorada, novas animações, painel de notificação interativo e muito mais.

 

emui-11-img-1-1.jpgPortanto, todos os utilizadores de smartphonea Huawei desejam testar esses recursos o mais rápido possível, mas o alcance do EMUI 11 é atualmente limitado para alguns modelos e estamos a aproximar-nos da conclusão do lançamento. Portanto, é provável que haja algum tipo de decepção entre os proprietários de smartphones da Huawei por não receberem o EMUI 11 e nós entendemos isso perfeitamente.

No entanto, há um facto interessante que apareceu recentemente sobre o lançamento do EMUI 11 e um facto potencial que pode ser responsável pelo atraso da Huawei no lançamento do EMUI 11 para alguns dos modelos que suportam a nova versão. De acordo com a fonte de segredos do Weibo – June digital, a Huawei está a preparar o HarmonyOS para ser possível instalá-lo no maior número possível de dispositivos antigos. A gigante chinesa da tecnologia está a desenvolver esse software para o tornar compatível com os mais recentes e mais antigos hardwares disponíveis no mercado.

Vejam por que alguns telefones Huawei não receberam EMUI 11 1

A fonte sugere que a Huawei atualize, por exemplo, Honor 9X com HarmonyOS. Este telefone vem com um processador Kirin de 7 nm, um display full-view, foilançado com EMUI 9.1, e vendeu um grande volume de unidades nos mercados globais.

No entanto, este smartphone e outros não receberam EMUI 11 e a fonte de revela que a Huawei parou de desenvolver uma nova versão do EMUI 11 para o Honor 9X e outros.

Em vez disso, a empresa está a trabalhar nos problemas de compatibilidade que o HarmonyOS pode enfrentar quando for lançado para.

Os dados de que dispomos apontam que a empresa atualizará diretamente dispositivos para HarmonyOS que nem receberam EMUI 11 ou Magic UI 4. Esta pode ser a principal razão pela qual a Huawei não está a desenvolver compilações separadas para alguns modelos.

Ainda assim, não há confirmação oficial disponível sobre este assunto, mas não teremos que esperar mais para descobrir o plano da Huawei sobre as actualizações de software para os seus dispositivos, porque o HarmonyOS para telefones será lançado em abril.

Esperamos, que a gigante tecnológica chinesa divulgue o roadmap do HarmonyOS 2.0.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!