Android Geek
O maior site de Android em Português

Hongmeng 2.0 está a chegar - contagem decrescente para o HDC2020

A conferência é uma oportunidade importante para a Huawei expressar publicamente a sua posição relativamente ao futuro apesar de Walter Ji, Presidente da Huawei já ter reafirmado o seu compromisso com a Europa. A fabricante chinesa também lançará o plano de desenvolvimento de negócios e alguns produtos como o Hongmeng 2.

De 10 a 12 de setembro, a Huawei realizará a sua Huawei Developer Conference 2020 em Songshan Lake, Dongguan. A conferência é uma oportunidade importante para a Huawei expressar publicamente a sua posição relativamente ao futuro apesar de Walter Ji, Presidente da Huawei já ter reafirmado o seu compromisso com a Europa. A fabricante chinesa também lançará o plano de desenvolvimento de negócios e alguns produtos como o Hongmeng 2.0.

Hongmeng 2.0

Muitos altos funcionários da empresa participarão deste evento, onde se incluem

  • Yu Chengdong - CEO da empresa de consumo Huawei
  • Wang Chenglu - presidente de software de negócios de consumo da Huawei
  • Zhang Pingan - presidente de serviços de nuvem para negócios de consumo da Huawei
  • Shao Yang - diretor de estratégia de negócios de consumo da Huawei
  • He Gang - presidente de produtos de tecnologia móvel móvel da Huawei
  • Wang Yanmin - presidente de desenvolvimento ecológico global de negócios de consumo da Huawei

A conferência terá como foco principal  o Hongmeng 2.0, HMS, IoT, software, Pesquisa HUAWEI e outros tópicos.

Hongmeng 2.0 está a chegar - contagem decrescente para o HDC2020 1

Na Conferência de programadores de 2019, a Huawei lançou oficialmente o Hongmeng OS 1.0, que apresentou arquitetura distribuída, compilador Ark e um mecanismo de atraso determinístico, que fez a sua estreia nos Smart Screen da Huawei.

Hongmeng está pronto para smartphones

Neste momento, o SO Hongmeng não está disponível em nenhum smartphone, mas a empresa afirma que o sistema está pronto para esse passo. A nova versão do sistema será estendida a PCs, relógios / pulseiras e carros inovadores. Em 2021, o Hongmeng OS 3.0 abrangerá mais dispositivos como colunas e fones de ouvido. Mais dispositivos como fones de ouvido de realidade virtual irão juntar-se ao ecossistema em 2022.

Relacionado:  Redmi K30 Ultra ganha variante de 6GB Ram e 128GB de armazenamento

Hongmeng 2.0 está a chegar - contagem decrescente para o HDC2020 2

Yu Chengdong confirmou que a empresa não lançará um smartphone com sistema Hongmeng este ano. Segundo ele, no próximo ano isso já é uma possibilidade, mas ele não disse explicitamente que seria no próximo ano.

Segundo a informação disponível, a Huawei investiu centenas de milhões no Hongmeng.

“Começamos a construir o nosso próprio ecossistema e a trabalhar nele. O sistema Hongmeng foi resultado do investimento de centenas de milhões de dólares e a experiência tem melhorado. Agora pode atingir o nível do Android em 70-80%, mas está a melhorar a cada dia, semana e mês. ” Yu Chengdong disse.

Huawei Search

É importante notar que no discurso de abertura da conferência, a penúltima parte é o HUAWEI Search, o orador é He Gang. Esta é a primeira aparição do Huawei Search na China.

Antes disso, a Huawei lançou o serviço de pesquisa online Petal Search para substituir a pesquisa do Google. Neste momento, não está claro se o motor de pesquisa da Huawei coopera com os motores de busca chineses.

Dia 10 teremos todas as novidades confirmadas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!