Alguns telefones Huawei receberão o HarmonyOS diretamente, sem sequer atualizar para o EMUI 11 ou Magic UI 4

De acordo com as informações da fonte de segredos DigitalJun, a Huawei está a trabalhar arduamente para criar uma maneira de atualizar o máximo possível de utilizadores para o HarmonyOS que está por vir.

Acabamos de saber que o Honor 9X será atualizado para o HarmonyOS ainda este ano e já temos mais algumas informações para partilhar com vocês sobre esse assunto que podem animar alguns dos utilizadores de smartphones da Huawei.

Alguns telefones Huawei receberão o HarmonyOS diretamente, sem sequer atualizar para o EMUI 11 ou Magic UI 4 1

De acordo com as informações da fonte de segredos DigitalJun, a Huawei está a trabalhar arduamente para criar uma maneira de atualizar o máximo possível de utilizadores para o HarmonyOS que está por vir. A gigante chinesa de tecnologia está a aprimorar este novo software para o tornar compatível com a maioria dos Huawei disponíveis no mercado.

Alguns telefones Huawei receberão o HarmonyOS diretamente, sem sequer atualizar para o EMUI 11 ou Magic UI 4 2

O mais interessante é a Huawei atualizará diretamente os smartphones que ainda não receberam o EMUI 11 ou Magic UI 4, mas esse processo de atualização pode ainda demorar uns meses. Além disso, a Huawei não desenvolverá mais nenhuma versão do EMUI e irá concentrar-se no HarmonyOS para smartphones. Além disso, os modelos serão atualizados em lotes, portanto, podemos esperar que o software se expanda gradualmente entre smartphones e outros dispositivos elegíveis.

Além disso, os smartphones Honor antigos que foram lançados antes da separação do Honor e da Huawei receberão o mesmo upgrade para o HarmonyOS. É esperado que os utilizadores que atualizamem para este sistema operativo tenham uma experiência melhor.

Alguns telefones Huawei receberão o HarmonyOS diretamente, sem sequer atualizar para o EMUI 11 ou Magic UI 4 3

Ainda assim, a Huawei não revelou nenhum plano de atualização, mas o CEO do Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, confirmou que a Huawei lançará HarmonyOS para smartphones em abril, seguido pelo o seu beta móvel para diferentes modelos. De acordo com uma informação anterior, a Huawei instalará o Hongmeng OS em mais de 300 milhões de dispositivos, dos quais 200 milhões são smartphones. Esses números também incluem Hongmeng OS para tablets, smartwatches, dispositivos domésticos inteligentes e outros produtos de terceiros.

Relacionado:  Mi MIX Fold PC da Xiaomi mostrado em vídeo

HarmonyOS 2.0 Mobile:

A Huawei lançou o HarmonyOS (Hongmeng OS) na Huawei Developer Conference 2019, a empresa apresentou inicialmente este software para produtos de ecrã inteligente, como TVs inteligentes. No ano seguinte, a Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0 com uma nova plataforma de suporte, onde se inclui smartphones, tablets, smartwatches, sistemas automóveis e muito mais. Em dezembro passado, a Huawei abriu a versão beta do HarmonyOS 2.0 para programadores e começou o recrutamento antecipado de modelos de smartphones das linhas Huawei P40, Mate 30 e MatePad Pro. Os testes permaneceram exclusivos para o mercado chinês.

A Huawei não revelou quando lançará o HarmonyOS para o mercado global, mas é provável que aconteça assim que a adaptação deste software esteja concluída no seu mercado doméstico e, logo de seguida,, passar para os consumidores globais.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!