Android Geek
O maior site de Android em Português

Um smartphone de jogos Samsung? Patente PlayGalaxy Link sugere que sim

Que dizer de uma patente que fala sobre um terminal móvel projetado para jogos. Um Smartphone de jogos da Samsung?

A Samsung tem se esforçado para recuperar a liderança em inovação há já algum tempo, algo que era inquestionavel há alguns anos e que nos últimos tempos parece  ter perdido, dando lugar a outras marcas.

O exemplo mais óbvio disso é o lançamento do Samsung Galaxy Fold, agora em Stand By, mas há mais. Que dizer de uma patente que fala sobre um terminal móvel projetado para jogos.

Um Smartphone de jogos da Samsung? É uma possibilidade.

PlayGalaxy Link, um novo dispositivo para jogos?

A patente que foi publicada fala sobre um dispositivo projetado para jogos online e offline, além de mencionar que se trata de um dispositivo móvel.

Um smartphone de jogos Samsung? A patente do PlayGalaxy Link sugere

O nome é o que nos liga à família dos telefones Samsung, não é provável que a empresa lance algo semelhante a uma consola, como é por exemplo a Nintendo Switch.

Como sempre dissemos, as patentes refletem potencialmente o futuro das empresas, mas não garantem que fabricarão efectivamente os dispositivos patenteados.

A febre dos Smartphones para jogos

No entanto, parece lógico que a Samsung não queira perder o que parece um aumento no interesse em Smartphones projectados para jogar. A Honor tem o Honor Play assim como a Nubia, Xiaomi com os seus BlackShark... os coreanos estão, pelo menos, a ponderar a ideia de lançar um Galaxy projetado para jogos, algo mais específico que o Note 9, com o qual começaram uma colaboração com a EPIC Games, o programador do Fortnite.

É cedo para saber se a Samsung conseguirá regressar á inovação como fez no passado com terminais como o Samsung Galaxy S4 Zoom, mas, se os consumidores continuarem a mostrar interesse em alguns nichos, como smartphones para jogos,   não seria estranho que a empresa coreana lançe o seu.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais