Ultima versão beta do Android 12 revela detalhes sobre a câmara e Chipset do Google Pixel 6

É curioso que mesmo meses depois da sua apresentação, a empresa americana não fez muito mais do que partilhar fotos, agora temos as informações relacionadas aos seus Chipset e capacidades fotográficas.

É curioso que mesmo meses depois da sua apresentação, a empresa americana não fez muito mais do que partilhar fotos, agora temos as informações relacionadas aos seus Chipset e capacidades fotográficas.

A última versão beta do Android 12, precisamente a quarta, revelou detalhes sobre o Google Pixel 6. É curioso que mesmo meses depois da sua apresentação, a empresa americana não fez muito mais do que partilhar fotos, agora temos as informações relacionadas aos seus Chipset e capacidades fotográficas.

O Google Pixel 6 continuará a apostar na fotografia computacional. Todos sabemos que uma das maiores vantagens do Pixel na fotografia deve-se ao ótimo trabalho feito no processamento de fotos.

O Google no mês de junho deu pistas de como executa tal ação.

ISOCELL GN1

ISOCELL GN1

Uma nova versão da aplicação câmara do Google foi a porta de entrada para mais informações sobre o novo Pixel que teremos em mãos. No XDA desmontaram o APK existente com a nova versão beta do Android 12. Encontraram uma linha de código chamada "gn1_wide_p21" o que sugere que o Google poderia usar o sensor ISOCELL 50MP GN1 como a principal câmara grande angular do seu novo smartphone.

Processamento de imagens com tecnologia Google para a câmera

Encontramos mais uma vez tecnologia bSamsung num smartphone do Google com este sensor que foi lançado ano passado com um tamanho de sensor de 1 / 1,31 e pixels de 1,2 mícron. Não que seja o mais recente, já que este ano lançou o ISOCELL GN2, mas como dissemos , os pixels do Google apostam muito no software e não precisam da tecnologia mais recente para poder igualar ou melhorar o que a concorrência traz para o mercado nos seus smartphones. Logicamente, isso também traz poupanças na produção do aparelho e uma margem de lucro mais ampla.

Relacionado:  Problema grave faz com modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL fiquem bloqueados

Google Tensor

Google Tensor

O APK do sistema Android da quarta versão beta do Android 12 faz referências a um modem g5123b que é mapeado para 5 dispositivos: Oriole, Raven, Passport, Slider e um completamente desconhecido. Os dois primeiros estão relacionados ao Pixel 6 e Pixel 6 Pro, com Passaporte como dispositivo dobrável o que é uma das primeiras evidências que a Google está a preparar a apresentação.

 

Este modem g5123b seria baseado na variante 5123 do Chipset Exynos da Samsung e está localizado nas variantes Exynos dos telefones Galaxy Note 20 e Galaxy S20. Quer dizer que a Samsung vai fazer parte da base daquele Google Pixel que verá a luz no outono e do qual sabemos um pouco mais hoje.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!