Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC prevê que as vendas de telefones 5G possam atingir 300 milhões de unidades no próximo ano

Diz-se que a empresa baseia a sua projecção no actual nível de procura de modems 5G, bem como em chipsets premium, que mantêm o processo de 7nm do fabricante de chipsets a funcionar em plena capacidade.

 

A fabricante de semicondutores de Taiwan (TSMC) projectou que a procura por smartphones 5G, pode chegar a 300 milhões de unidades até ao próximo ano, segundo o DigiTimes. Diz-se que a empresa baseia a sua projecção no actual nível de procura de modems 5G, bem como em chipsets premium, que mantêm o processo de 7nm do fabricante de chipsets a funcionar em plena capacidade.

O DigiTimes atribui esta divulgação a uma informação interna revelada que veio da empresa de Taiwan. A previsão da TSMC é mais optimista do que as 200 milhões de unidades ou menos, previstas por outros OEMs. Actualmente, os telefones 5G representam apenas 1% do mercado, mas a empresa de pesquisa Strategy Analytics prevê que os telefones 5G subirão para 10% até 2020, à medida que mais consumidores migrarem para os telefones 5G. As diferentes projecções são indicações de que os telefones 5G terão aumento da procura no próximo ano, à medida que mais operadoras lancem serviços 5G. A Strategy Analytics também projecta que as vendas de telefones 5G até 2025 possam ultrapassar as mil milhões de unidades globalmente quando mais telefones 5G acessíveis serão lançados.

A actual líder de mercado Samsung, em termos de vendas de telefones 5G, deve o título devido às fortes vendas no seu país natal, a Coreia do Sul. A Huawei poderia derrubar a Samsung já no próximo ano, já que a gigante da tecnologia chinesa deverá enviar 80 milhões de telefones 5G na China no próximo ano. Isto é metade dos 160 milhões de equipamentos expedidos projectados previstos pela Strategy Analytics para o próximo ano. Espera-se também que a China seja o maior mercado 5G daqui para frente devido ao lançamento antecipado de infra-estruturas 5G. Como este é o reduto da Huawei, juntamente com a Samsung com apenas 1% de participação na China, é seguro dizer que a Huawei poderia superar o ano da Samsung nas vendas de telefones 5G.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais