Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC pode reduzir pedidos da Qualcomm, NVIDIA para acelerar a produção de Chipsets da Huawei

A TSMC está a solicitar a outras empresas que reduzam os seus pedidos, permitindo acelerar a produção de Chipsets Huawei Kirin e concluir os pedidos da empresa chinesa a tempo.

O maior fabricante de Chipsets do mundo, TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), está a planear reduzir encomendas de empresas como NVIDIA, AMD, Qualcomm e mais para mudar o foco de produção para os Chipsets da Huawei.

TSMC
Os chipsets Kirin da Huawei são fabricados pela TSMC

Esta decisão chega depois da empresa chinesa ficar impedida de usar Chipsets da TSMC, devido a novas sanções serem aplicadas pelo governo dos EUA. No entanto, também foi disponibilizado um período de 120 dias para uma transição suave dos pedidos de Chipsets da Huawei e da conclusão dos pedidos pendentes. Assim, segundo sabemos a TSMC está a solicitar a outras empresas que reduzam os seus pedidos, permitindo acelerar a produção de Chipsets Huawei Kirin e concluir os pedidos da empresa chinesa a tempo.

De acordo com relatos da imprensa de Taiwan, a TSMC pode enfrentar dificuldades para dar vazão aos pedidos de Chipsets dos fornecedores de smartphones chineses se não se coordenar com outras empresas e ajustar a capacidade de produção. A TSMC está focada naquele que pode ser o pedido final da Huawei, um pedido prioritário para a gigante de semicondutores. A Huawei sempre foi um grande cliente da TSMC, portanto as novas sanções afetarão os dois lados.

TSMC

No início deste mês, soubemos que a Huawei fez um pedido adicional no valor de 700 milhões de dólares à TSMC para Chipsets de 7 nm e novos de 5 nm. Estes últimos são para o próximo FlagShip Mate 40 series que será lançado ainda este ano. Portanto, a Huawei depende da TSMC em relação aos Chipsets de 5nm Kirin 1020 (ou supostamente Kirin 1000).

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!