Android Geek
O maior site de Android em Português

Trump prestes a autorizar que empresas dos EUA forneçam bens não sensíveis à Huawei

A Huawei poderia tirar proveito das concessões que o governo Trump está disposto a colocar na balança.

O Wall Street Journal revela que Donald Trump está a considerar suspender algumas das sanções contra a gigante chinesa Huawei, o que poderia significar a retoma de alguns contatos com algumas empresas americanas. Mas nada está certo ainda.

A Huawei poderia tirar proveito das concessões que o governo Trump está disposto a colocar na balança. O jornal WSJ diz que fontes próximas ao executivo confirmaram que a Huawei em breve poderá retomar os negócios nos Estados Unidos.

Huawei continuará na lista de entidades

Mas a presença da Huawei na lista de entidades com as quais as empresas americanas não podem negociar não é alterada. Na verdade o governo de Donald Trump planeia emitir licenças caso a caso em breve, o que permitirá que algumas empresas americanas forneçam bens não sensíveis Huawei, o que pode acalmar as hostes para uma futura ronda negocial entre as duas potências.

E os serviços Android e Google?

Em relação ao tópico que mais nos interessa , não há nenhuma nova informação da parte do WSJ. Ainda não sabemos se o Google será autorizado a retomar negócios com a gigante chinesa.

As concessões feitas pelo governo Trump podem parecer pequenos passos. Mas são um sinal de retoma de ligções comerciais entre empresas americanas e a Huawei. O caso do Android ou mais especificamente dos serviços do Google é uma das melhores armas de Donald Trump, da qual não deve abdicar facilmente,

A Huawei aguarda luz verde de Washington para incluir a instalação dos serviços do Google nos recentes Mate 30 e Mate 30 Pro. Dois smartphones de última geração, que os chineses ainda não lançaram em  vários mercados, pois a ausência desses serviços prejudica a sua viabilidade comercial.

Já temos uma solução para instalar os serviços Google no Mate 30 Pro

Os nossos leitores mais atentos, devem saber que aqui no AndroidGeek temos levado esta questão ddos serviços Google nos equipamentos Mate 30 como uma missão pessoal. Consideramos que qualquer entidade, seja pessoa ou empresa que é prejudicada sem provas por interesses políticos é um alerta grave de que as mais fundamentais leis de mercado estão a ser falseadas, e no limite quem perde é o consumidor final. Por isto mergulhámos nas linhas de código e aliámo-nos Developers internacionais para encontrar uma solução que temos para divulgar ao detalhe caso se venha a verificar necessária para que os nossos leitores possam aproveitar os seus Huawei Mate 30 Pro no potencial máximo. Podem saber mais neste Link.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais