Android Geek
O maior site de Android em Português

Todas as novidades e mudanças que chegam ao Huawei P20 e P20 com a EMUI 9.1

Dois dos últimos a atualizar foram o Huawei P20 e P20 Pro, os modelos estrela da Huawei para o primeiro semestre de 2018, que há alguns dias começaram a atualizar para EMUI 9.

Já são meia centena os dispositivos Huawei e Honor já preparados para receber a EMUI 9.1, a nova versão do software baseado em Android da empresa, que nas últimas semanas tem vindo a aterrar sob a forma de OTA entre os diferentes dispositivos que compõem o catálogo de cada marca, já há um total de 18 dispositivos que já possuem a atualização. Dois dos últimos a atualizar foram o Huawei P20 e P20 Pro, os modelos estrela da Huawei para o primeiro semestre de 2018, que há alguns dias começaram a atualizar para EMUI 9.1 com base em Android Pie 9 . Agora que a nova versão já está a caminho do P20 em todo o mundo, é um bom momento para ter em mente todas as novidades que o EMUI 9.1 traz e o que os proprietários destes dispositivos poderão começar a desfrutar muito em breve.

Screenshot 20180830 174802

EMUI 9.1 para o Huawei P20 e P20 Pro: todas as novidades

 

EMUI 9

Interface renovada e reformulação de aplicações

A novidade mais impressionante que o EMUI 9.1 traz é a nova interface do sistema, mais simples e minimalista, que se livra dos elementos pesados das gerações passadas deste software. Conforme especificado pelo Huawei Central, uma das mudanças é encontrada no número de ícones horizontais que aparecem no ecrã, que passam de cinco a quatro para oferecer uma experiência mais simples. Nesse sentido, também mudaram os papéis de parede integrados por novos, bem como os ícones das aplicações e a interface das aplicações em si. Quanto a mudanças específicas, a interface de alarme foi simplificada

GPU Turbo 3.0, EROFS e Ark para melhorar o desempenho

A Huawei também trabalhou na melhoria do desempenho do seu software por meio de melhorias concretas. A primeira é a inclusão de Sistema de arquivos EROFS - Sistema de arquivos de somente leitura extensível -, um formato somente leitura que acelera a leitrura e o acesso a arquivos em até 20%, em média, ao mesmo tempo em que aumenta a velocidade de abertura de aplicações, economizando cerca de 2 GB de armazenamento interno.

Este sistema de arquivos também traz outras vantagens.

Por exemplo, inconvenientes como leitura repetida de dados são eliminados e, como é um sistema somente para leitura, a integridade dos dados é assegurada, pois os arquivos não podem ser modificados por terceiros.

GPU Turbo 3.0

Como na primeira edição deste sistema, estamos diante de uma adição que melhora o desempenho do dispositivo ao executar jogos pesados, através de um aumento na potência máxima do processador gráfico. Nesta terceira edição, A GPU Turbo continua a melhorar o desempenho, reduzindo o consumo de energia em até 10%, e a secção gráfica do jogo é melhorada através de ajustes baseados em inteligência artificial. Finalmente, a Huawei apresenta para o P20 e P20 Pro, e outros terminais compatíveis com EMUI 9.1, o novo compilador Ark desenvolvido pela empresa. Como esse compilador elimina a necessidade de um intérprete virtual, a tradução do código da aplicação em linguagem de máquina é acelerada significativamente. Melhorando assim a fluidez do sistema em até 24% e a abertura de aplicações em até 60%.

Editor de vídeo “Huawei Vlog”, OneHop e outras novas ferramentas

Aqueles que atualizam os seus telefones para o EMUI 9.1 também podem encontrar outras adições interessantes na forma de aplicações e ferramentas. Uma delas é Huawei Vlog, um editor de vídeo integrado que permite adicionar filtros e efeitos aos nossos clipes com um toque. Huawei OneHop e Huawei Share também chegam, duas funções que permitirão enviar arquivos como imagens, documentos, vídeos ou até mesmo textos entre o smartphone e o computador de forma muito mais rápida, além de uma função útil que permite agitar o telefone enquanto estiver ligado ao computador para executar uma gravação de ecrã de 60 segundos. Durante a apresentação do mais recente Huawei Matebook, a empresa mostrou o funcionamento dessas ferramentas em mais detalhe. Interface Huawei em EMUI 9 Os desenvolvimentos mais recentes que chegam com a EMUI 9.1 são “Simply Switch”, uma ferramenta que facilita a transferência de dados do nosso antigo smartphone para o novo Huawei e "Anytime Assistant", um atalho para o Google Assistant através de um toque longo no botão de energia do telefone. Aqueles que têm um dos telefones compatíveis com EMUI 9.1, estão com sorte pela quantidade de novidades que vão receber nos vossos telefones.

Eles já trouxeram a nova versão a um bom número de terminais que estavam na lista inicial, e faltam apenas alguns modelos receber a atualização esperada.

Participe no nosso canal de Telegrama com os destaques do dia e as melhores novidades Android!

Participem do nosso canal Telegram

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais