Android Geek
O maior site de Android em Português

Mais 10 smartphones Huawei são atualizados para o EMUI 9.1 com o compilador Ark e o novo sistema de arquivos EROFS

Como reportado no Huawei Central.

Uma nova ronda de dispositivos Huawei e Honor começam a atualizar para o EMUI 9.1 a partir de hoje. Como reportado no Huawei Central.

Depois de ter atualizado oito modelos há apenas algumas semanas, a empresa continua a trabalhar para cumprir a sua promessa de atualizar cinquenta dispositivos para a nova versão do seu sistema operativo baseado no Android. Nesta ocasião, a atualização traz novidades como o próprio compilador Ark da Huawei, bem como o sistema de arquivos EROFS - Extensible Read-Only File System - desenvolvido pela empresa especificamente para ser usado em smartphones, capaz de oferecer uma maior velocidade de leitura e gravação em disco, economizando espaço de armazenamento.
Huawei Mate 10

Do Honor Play ao Huawei Mate10 Pro: uma nova atualização EMUI 9.1 com muita coisa boa

Honor Jogar A lista de dispositivos que hoje recebem uma nova versão incremental do EMUI 9.1 consiste num total de 10 terminais diferentes, da série Nova aos modelos Porsche Design e Mate. Também atualiza três dos modelos da Honor lançados no ano passado:

  • Huawei P20 Pro
  • Huawei P20
  • Huawei Mate10
  • Huawei Mate10 pro
  • Huawei Mate10 Porsche Design
  • Huawei Mate RS Porsche Design
  • Huawei nova 3
  • Honor10
  • Honor V10
  • Honor Pkay

Como a Huawei Central aponta, a atualização começou a sua implementação entre as variantes chinesas dos telefones mencionados.

Nos próximos dias, começará a chegar ao resto dos modelos vendidos globalmente. É aconselhável usar a ferramenta HiCare para verificar se há actualizações disponíveis caso não apareça o download através das configurações do sistema.

Ark Compiler para um Android mais rápido

Em relação às novidades , é conveniente dizer que o compilador Ark que vem com esta atualização é um componente do sistema operativo que está encarregado de "traduzir" o código da aplicação para linguagem de máquina - como qualquer outro compilador - com a diferença que, neste caso, a Huawei alega ter alcançado um maior desempenho, eliminando a necessidade de um intérprete virtual, para que a tradução do código em linguagem de máquina seja um processo mais rápido. Em teoria, esse compilador melhora a fluidez operacional do sistema operativo em até 24%, reduzindo o tempo de resposta em até 44% e acelera as aplicações de terceiros em 60%, o que, de acordo com as palavras da empresa, se traduz num desempenho equivalente ao de aplicações iOS. EMUI 9

Sistema de arquivos EROFS, o que é?

O sistema de arquivos EROFS foi anunciado pela primeira vez em meados do ano passado e agora chega aos modelos na lista com a atualização para EMUI 9.1, para oferecer uma velocidade de leitura que aumenta em média 20% em relação aos sistemas actuais -EXT4 e F2FS-, podem poupar até 2 GB de armazenamento interno graças à nova arquitetura deste sistema de arquivos.

EMUI 9.1 é a prenda que os utilizadores Huawei merecem

Além de todos os itens acima, a EMUI 9.1 chega aos smartphones mencionados acima com o restante das novidades desta versão, entre eles uma interface renovada,  aplicações de sistema redesenhada e outras melhorias interessantes como GPU Turbo 3.0 ou o editor de vídeo baseado em AI.

Juntem-se ao nosso canal Telegram para receberem os destaques do dia e as melhores novidades do Android!

Participem do nosso canal Telegram

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais