Android Geek
O maior site de Android em Português

Tema escuro vai chegar a outros equipamentos que não sejam Pixel

Parece que estamos a voltar à era das trevas, pelo menos é o que me faz lembrar quando vejo a adesão de certas aplicações ao tema escuro da Google. Cada vez mais vemos aplicações e marcas a oferecer a opção de um tema Escuro, para quem não gosta de ter as aplicações em tons claros ou proprietários de equipamentos com ecrãs AMOLED, a opção de um tema mais sombrio para os seus produtos é bem vista.

Parece que estamos a voltar à era das trevas, pelo menos é o que me faz lembrar quando vejo a adesão de certas aplicações ao tema escuro da Google.

Cada vez mais vemos aplicações e marcas a oferecer a opção de um tema Escuro, para quem não gosta de ter as aplicações em tons claros ou proprietários de equipamentos com ecrãs AMOLED, a opção de um tema mais sombrio para os seus produtos é bem vista. Como tal a Google não é uma exceção no que toca à esta nova tendência crescente, começando com o tema escuro que se encontra disponível para a gama Pixel, com a atualização para o Android 8.0 Oreo. Não esquecendo adesão de algumas aplicações como o caso do Youtube e a aplicação das mensagens do Android, agora parece que a Google encontra-se a testar a possibilidade de transpor essa opção para o nosso Google Feed. Apesar do Feed do Google já ter a opção disponível para escurecer o fundo dos cartões, não se tratava de uma adoção completa, comparativamente ao tema presente no Pixel, que dá a ilusão que todo o nosso sistema foi escurecido. E claro não nos podemos esquecer que o tema escuro do Android Oreo depende igualmente do papel de parede que esteja a ser utilizado no vosso equipamento. Mas com a chegada do Android 9 Pie o mesmo irá oferecer um tema escuro ao nível do sistema para os equipamentos da família Pixel, o que se for bem aceite, poderá também significar uma aplicação de tema escuro ao nível do sistema Android.

Modo escuro
Modo escuro no Feed do Google

Um utilizador do reddit partilhou imagens do que parece ser um Feed do Google, com o um tema escuro aplicado. Onde podemos ver o texto em branco, sobre os cartões de Feed num fundo de cor cinza escura. No entanto, pelas imagens parece que ainda se encontram em fase de desenvolvimento, já que o plano de fundo ainda é transparente e as sombras ainda são óbvias em algumas partes. Inclusivo o cartão meteorológico em particular, ainda exibe um fundo preto e um texto escuro por cima. Mas o que realmente nos chamou à atenção, é o facto do utilizador que postou as imagens do seu Google Feed, não está a usar um dispositivo Pixel. Mas sim um outro e equipamento, mais precisamente um Essential Phone, de um dos co-criadores do próprio Android. Logo isso significa que o tema escuro poderá ter como objetivo chegar a outros equipamentos Android fora da família Pixel.

O que não nos parece muito descabido tendo em conta os esforços que a Google tem feito ao longo dos últimos meses, ao implementar a mesma interface às suas aplicações através do seu Material Design e consequentemente o tema escuro.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link