Android Geek
O maior site de Android em Português

Digital Wellbeing presente no Google Home

A Google encontra-se realmente preocupada com a nossa utilização da tecnologia, com o nosso “Bem estar Digital”, como tal a Google apresentou o seu programa Digital Wellbeing. Este projeto de bem estar digital no âmbito social, já se encontra a ser implementado em alguns dos seus recursos como o caso do Google Agenda e no Youtube, mas ainda numa fase muito inicial do projeto.

A Google encontra-se realmente preocupada com a nossa utilização da tecnologia, e com o nosso “Bem estar Digital”, como tal a Google apresentou o seu programa Digital Wellbeing. Este projeto de bem estar digital no âmbito social, já se encontra a ser implementado em alguns dos seus recursos como o caso do Google Agenda e no Youtube, mas ainda numa fase muito inicial. Uma desmontagem do APK revela que poderemos estar a ver novas funcionalidades presentes nos equipamentos do Google Assistant e Google Home. Direcionados especialmente para crianças, mas também para adultos que precisam de ajuda para controlar os seus hábitos digitais.

Digital Wellbeing é importante para a Google 

A próxima reformulação da configuração do Assistente do Google vê quatro guias principais:

  1. Informações pessoais
  2. Assistente
  3. Serviços
  4. Página inicial.

Estas alterações encontram-se presentes no último separador da aplicação, onde anteriormente havia uma seção chamada Family Tools. Mas desde da versão 8.18 à 8.20, vemos que agora foi renomeado para Digital Wellbeing. Nesta secção temos presentes, Filtros e Tempo de Inatividade, em vez do modo anterior da Família (mas o Tempo de Inatividade ainda é mantido).

Digital Wellbeing
Menu do Google Home após atualização com o Digital Wellbeing

Os filtros tem como proposito limitar o conteúdo que as crianças podem pesquisar, além de limitar os jogos de voz que podem aceder. Por enquanto, o tempo de inatividade irá impedir os utilizadores de usarem o Google Home durante as horas especificadas, bem como à noite ou durante o horário familiar que pode ser previamente definido. semelhante ao recurso Wind Down do Android. Quando o utilizador clicar no menu Ferramentas da família, ele supostamente iriá abrir o menu do Google Home, mas como a aplicação complementar ainda não está atualizada, nada acontece.

Claramente a Google está focada no bem estar dos seus utilizadores, principalmente nos mais novos, uma vez que não tem tanto auto controlo como as gerações mais maduras, e ao mesmo o tempo, promover tempo de qualidade em família, em vez de afastar-nos que tem sido uma realidade cada vez mais comum associada ao consumo de produtos digitais nesta ultima década.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link