Android Geek
O maior site de Android em Português

Telefone Xiaomi com suporte para vídeos de 8K / 30fps a caminho?

A Xiaomi está claramente a disparar em todas as direcções, e novas evidências encontradas na aplicação de câmara da nova versão da MIUI sugerem que a empresa tem mais surpresas a caminho. O XDA-Developers encontrou estas novas evidências de um novo telefone Xiaomi com capacidade de suportar vídeos de 8K a 30fps.

A Xiaomi acabou de deixar  todos os fâs de tecnologia de água na boca com ao anunciar o incrível Mi Mix Alpha com um ecrã envolvente. Isto com outros lançamentos menores e localizados como o Redmi 8A que foi anunciado para o mercado Indiano.

A Xiaomi está claramente a disparar em todas as direcções, e novas evidências encontradas na aplicação de câmara da nova versão da MIUI sugerem que a empresa tem mais surpresas a caminho. O XDA-Developers encontrou estas novas evidências de um novo telefone Xiaomi com capacidade de suportar vídeos de 8K a 30fps. Uma desmontagem da APK da aplicação da câmara MIUI, após a atualização para o MIUI 11 beta, foi identificado código que menciona suporte para resolução de 7.680 x 4.320 ou vídeos de 8K a 30fps.

O pessoal do XDA-Developers conseguiu extrair uma imagem mostra as palavras “8K 30fps” ao lado do logotipo Mi da aplicação de câmara MIUI (visto abaixo).

Telefone Xiaomi com suporte para vídeos de 8K / 30fps a caminho? 1

Vídeos de 8K a 30fps: a primeira vez num smartphone?

Se a Xiaomi realmente planeia incluir suporte para gravação de vídeo 8K a 30fps, pode ser o primeiro fabricante a fazê-lo. Telefones como o Nubia Red Magic 3, Asus ZenFone 6 e ROG Phone 2 têm suporte para gravação 8K, mas a qualidade máxima suportada é definida em 24fps. Todos esses telefones possuem o Snapdragon 855 ou chipset 855 Plus. O 855 tem o processador de sinal de imagem Spectra 380 com uma qualidade de vídeo máxima suportada de 4K a 60fps. Somente com alterações á velocidade de relógio, o Spectra 380 pode fornecer 8K a 15fps, como no Red Magic 3. O ROG Phone 2, conforme observado pelo XDA, usa um perfil personalizado na aplicação FreeDCam para fornecer 24fps a 8K.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais