Android Geek
O maior site de Android em Português

Telefone 5G da LG chega no próximo mês com Snapdragon 855 e câmara de vapor exclusiva

Provando ser nada menos que um dispositivo emblemático, a oferta chegará com o suporte do recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 855. Este Chipset traz um aumento de desempenho de até 45% em relação ao Snapdragon 845 do ano passado e também é muito mais eficiente graças ao processo de fabrico aperfeiçoado.

Cinco meses após o seu primeiro teaser de um smartphone 5G, a LG hoje anunciou que o seu próximo dispositivo fará a sua estreia internacional no MWC 2019 no próximo mês. Para nos acalmar a ansiedade até lá, a marca sul-coreana revelou alguns detalhes importantes sobre o smartphone.

Telefone 5G da LG chega no próximo mês com Snapdragon 855 e câmara de vapor exclusiva 1

Provando ser nada menos que um dispositivo emblemático, a oferta chegará com o suporte do recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 855. Este Chipset traz um aumento de desempenho de até 45% em relação ao Snapdragon 845 do ano passado e também é muito mais eficiente graças ao processo de fabrico aperfeiçoado.
Telefone 5G da LG chega no próximo mês com Snapdragon 855 e câmara de vapor exclusiva 2
No que diz respeito à eficiência, a LG confirmou que uma bateria de 4.000mAh foi incluída dentro do dispositivo, o que significa que a vida útil da bateria não deve deixar nada a desejar, apesar do aumento do consumo de 5G.
Na verdade, a LG destacou o facto de que a bateria é 20% maior do que a célula de 3.300mAh encontrada dentro do LG V40 ThinQ.

O último recurso que a LG revelou sobre o seu próximo dispositivo foi relacionado à sua temperatura. Mais especificamente, o smartphone contará com uma câmara de vapor dedicada que é 2.7x maior do que o tubo de calor encontrado dentro do LG V40 ThinQ. Assim, o superaquecimento não deve ser também um problema - a tecnologia 5G de geração actual gera temperaturas muito mais altas, e este novo smartphone da LG tem tudo previsto.

Infelizmente, detalhes sobre o design do smartphone ainda não foram revelados. No entanto, as múltiplas comparações da empresa com o LG V40 ThinQ sugerem que talvez o novo dispositivo seja uma versão modificada do último. Em qualquer caso, a implementação de uma bateria maior e nova câmara de calor indicam que a LG atacou as principais preocupações associadas aos smartphones 5G.

A gigante sul-coreana também revelou que realizou inquéritos a mais de 1.000 clientes baseados na Coreia do Sul e nos EUA para atender plenamente às suas necessidades. E pelo que parece, o foco principal será o perfil "utilitário multimedia" do smartphone.

O primeiro smartphone 5G da LG deve ser um exclusivo da Sprint em lançamento no final deste ano nos EUA. Por toda a Europa, porém, a empresa está a colaborar com uma variedade de operadores para garantir a disponibilidade.
Naturalmente, nem todos terão acesso ao smartphone 5G da LG e alguns podem até não estar interessados. Devido a isso, a LG deverá anunciar o seu FlagShip G8 ThinQ compatível com 4G LTE no MWC 2019 também. Detalhes sobre este dispositivo permanecem relativamente escassos de momento, especialmente desde que a LG negou a veracidade dos renders mais recentes, mas os rumores apontam para um possível ecrã secundário que poderia ser montado através de uma caixa externa.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais