Android Geek
O maior site de Android em Português

Os telefones da Motorola podem acabar com todos os botões físicos

Como revelado por uma recém-publicada patente a marca, sediada em Chicago, está a estudar um novo sistema envolvente que identifica individualmente os dedos de cada utilizador.

Apesar dos recursos sólidos do HTC U12, os botões sensíveis ao toque do smartphone foram recebidos de maneira bastante negativa pela maioria dos utilizadores. A Motorola, no entanto, parece pensar que pode fazer um trabalho melhor.

Os telefones da Motorola podem acabar com todos os botões físicos 1

Como revelado por uma recém-publicada patente a marca, sediada em Chicago, está a estudar um novo sistema envolvente que identifica individualmente os dedos de cada utilizador. Esta tecnologia pode ser aplicada nas laterais dos smartphones, tablets e até mesmo Moto Mods e permitiria que o dispositivo determinasse como estáaa ser segurado e perceber a pressão aplicada num determinado momento.

Os telefones da Motorola podem acabar com todos os botões físicos 2

Se a meta da Motorola for um dispositivo sem botões, diferentes pontos de pressão poderão ser colocados ao longo do quadro do dispositivo. Cada um acionaria um comando específico, muito parecido com a implementação da HTC. com o sistema de impressões digitais.

Vale a pena salientar que vários perfis de utilizador também poderiam ser configurados. Se uma pessoa não registada aplicar pressão, os comandos provavelmente serão ignorados.

Outra possibilidade é uma alternativa ao Edge Sense da HTC ou ao Active Edge do Google. Nesse caso, um aperto nos smartphones da Motorola ativaria automaticamente um comando predeterminado. Vários outros recursos também podem ser compatíveis, associando-os a diferentes níveis de pressão.

Como de costume, não há garantia de que essa tecnologia possa entrar nos dispositivos da Motorola. No entanto, a patente confirma que a empresa de propriedade da Lenovo está, pelo menos, a brincar com a ideia.

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link