Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL Communication apresenta oficialmente equipamentos das Series Alcatel 5, Alcatel 3 e Alcatel 1

A TCL Communication abriu formalmente o Mobile World Congress 2018, apresentando o novíssimo portefólio de smartphones Alcatel com características que modernizam os equipamentos da marca e introduzem funcionalidades próprias de flagships e um design premium em toda a gama. A Alcatel será a primeira marca em todo o mundo a oferecer uma experiência imersiva 18:9 no ecrã em todas as referências do portefólio, possível pela utilização de ecrãs construídos à medida e que beneficiam da premiada tecnologia de televisão da companhia-mãe, TCL.

Evento de abertura Alcatel MWC 2018

O portefólio também inclui novíssimas experiências da Alcatel como a Face Key, uma tecnologia de reconhecimento facial e opções de câmara melhoradas que conferem ao utilizador um maior controlo na captura de momentos e na forma como os querem recordar ou partilhar.
Adicionalmente, a TCL Communication está cada vez mais comprometida com a segurança dos seus equipamentos e reforçará a disponibilização regular de atualizações de segurança Android, numa base trimestral para os seus mais populares smartphones, e que incluem os novos lançamentos de 2018.

Com os ecrãs Alcatel FullView 18:9, todos os clientes terão agora mais espaço de ecrã em toda a oferta da marca, com mais superfície para navegar na Internet, ligar-se aos amigos e família via redes sociais, estar a par das últimas notícias e desfrutar de uma experiência cinemática no entretenimento. Os ecrãs Alcatel FullView 18:9 também reduzem a largura do telefone, fazendo cada equipamento parecer mais pequeno e fácil de manejar que os equipamentos comparáveis com as mesmas polegadas de ecrã.

“Há cerca de 20 anos que a Alcatel é líder na oferta de tecnologia móvel de alta qualidade, acessível aos clientes em todo o planeta”, afirmou Christian Gatti, Global President da Alcatel Business Division e Executive Vice President da TCL Communication. “Ao mesmo tempo que apresentamos uma direção totalmente nova no nosso portefólio de smartphones mantemo-nos focados e comprometidos em alargar as fronteiras do que se convencionou que um smartphone acessível deve ser, oferecendo uma experiência e design de topo de gama aos nossos clientes em todo o mundo”.

SIMGANIC: A VISÃO DA ALCATEL PARA UM DESIGN INDUSTRIAL, SIMPLES E ORGÂNICO

“Para fazer evoluir o nosso portefólio, começámos por reformular a abordagem ao design dos nossos smartphones para que a interação do utilizador seja o mais natural e intuitiva possível”, referiu Hagen Fendler, Chief Design Officer da TCL Communication. “Com o novo portefólio de smartphones desvendamos a nova filosofia de design que designamos por SIMGANIC. Esta abordagem transmite uma simplicidade orgânica na criação de produtos verdadeiramente dedicados numa perspetiva centrada nas pessoas, o que nos permite oferecer um estilo emblemático com pormenores criativos e a capacidade de replicar esta filosofia em toda a linha de produtos”.

A linguagem de design SIMGANIC pode ser apreciada e sentida em todas as novas séries 5, 3 e 1 da Alcatel. As novas séries estão organizadas da seguinte forma:

Alcatel 5

Alcatel 5

Equipado para o dia-a-dia, o Alcatel 5 exibe um ecrã FullView 18:9 bezel-less de 5.7 polegadas, um chassis unibody de metal escovado com um design premium, processador Octa-core e carregamento rápido que diminui o tempo de carga para metade. Inclui ainda fantásticos elementos desenvolvidos para a partilha nas redes sociais, como a dupla câmara frontal com uma lente grande angular de 120 graus com flash LED, para selfies fantásticas que capturam 3 vezes mais área que a selfie normal e que resultará em incríveis fotos de grupo. A câmara inteligente muda do modo retrato para o modo grande-angular assim que deteta mais de duas caras na fotografia.

Imagens indisponíveis:"none" columns="1" size="medium" bgs_gallery_title="Alcatel 5" bgs_gallery_type="slider" ids="86403,86404,86405,86406,86407,86408,86409,86410,86411"]

O Alcatel 5 vem acompanhado de um conjunto de ferramentas de edição de fotografia chamado Social Mode, que permite tirar fotos de uma forma mais divertida e eficiente. Com a Social Square pode rever fotografias recentes numa metade do ecrã enquanto o visor se mantém ativo na outra metade. Esta funcionalidade permite rever fotografias no momento exato em que são tiradas e fotografar ao mesmo tempo. A Instant Collage permite juntar as melhores imagens em arranjos pré-estabelecidos. Cada secção da colagem é tirada uma a uma, utilizando o visor da camara, e muda para a próxima forma à medida que se progride através da colagem. A Photo Booth traz de volta aqueles momentos nostálgicos das feiras populares ou das festas dos amigos, permitindo tirar quatro fotografias de seguida, uma foto por segundo.

O Alcatel 5 incorpora várias características essenciais desenvolvidas para acrescentar muito valor aos clientes, como é o caso da Face Key, um novo nível de reconhecimento facial que permite desbloquear facilmente o equipamento olhando simplesmente para o ecrã. Num processo que leva menos de meio segundo, a Face Key divide cada scan da cara em mais de cem data points para assegurar a correspondência mais fiável.

O leitor de impressões digitais está convenientemente localizado na traseira do equipamento e inclui mais funcionalidades para além de desbloquear o telefone, servindo também de botão para o obturador ao tirar selfies e manter segura a informação sensível no modo privado; o sensor é ainda programável permitindo que cada dedo possa lançar uma app ou serviço diferente, para um acesso direto às apps mais usadas.

O Alcatel 5 está já disponível no mercado português, nas versões Metallic Black e Metallic Gold, com um PVPR de 229.99 Euros.

Alcatel 3

Alcatel 3

A Série 3 da Alcatel oferece várias características fantásticas, incluindo os ecrãs Alcatel FullView 18:9, SmartCam, Face Key e leitores de impressões digitais a um preço inferior a 200 Euros. A Serie 3 foi desenhada com belíssimas linhas curvas, um elegante vidro 2.5D biselado e uma traseira curva para uma ergonomia superior.

O Alcatel 3 está equipado com um ecrã imersivo IPS HD+ de 5.5 polegadas num formato ultracompacto 18:9 e com um elegante acabamento, e será comercializado com um PVPR de 169,99 Euros. Disponível em Portugal a partir de abril em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

Imagens indisponíveis:"file" columns="2" size="medium" bgs_gallery_title="alcatel 3" ids="86418,86419"]

O Alcatel 3X exibe um ecrã 18:9 IPS HD+ com 5.7 polegadas, mais memória interna e memória RAM, assim como uma dupla câmara traseira com lente grande angular, com um PVPR de 189,99 Euros.

Imagens indisponíveis:"file" size="medium" bgs_gallery_title="Alcatel 3X" ids="86414,86413,86412"]

Disponível em Portugal a partir de maio em duas cores: Metallic Black e Metallic Gold.

O Alcatel 3V inclui um impressionante ecrã 18:9, com resolução 2K (2160x1080) de 6 polegadas combinado com uma dupla camara traseira, que permite efetuar os efeitos bokeh em tempo real, para uma extraordinária experiência de visualização, com um PVPR de 189,99 Euros.

Imagens indisponíveis:"file" size="medium" bgs_gallery_title="Alcatel 3V" ids="86417,86416,86415"]

Já disponível em Portugal em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

Alcatel 1

Alcatel 1

A Série 1 de smartphones Alcatel é a série mais acessível do portefólio, oferecendo um acesso universal à mais avançada tecnologia. A Série 1 quebra o estigma associado às gamas de entrada de um design menos cuidado, ecrãs de fraca qualidade, desempenho sofrível e uma experiência de câmara desapontante.

Esta série inclui o Alcatel 1X, o primeiro equipamento abaixo de 130 Euros com ecrã 18:9 de uma grande marca global. Distingue-se pelo seu acabamento de toque suave, um ecrã 18:9 de 5.34 polegadas e câmara traseira de 13 MP. Para assegurar a melhor experiência de utilização, o Alcatel 1X será um dos primeiros smartphones animados pelo mais recente Android Oreo (Go edition).
Com um PVPR de 129,99 Euros, o Alcatel 1X estará disponível em Portugal a partir de maio em duas cores: Dark Gray e Gold num acabamento acetinado.

Imagens indisponíveis:"file" columns="2" size="medium" bgs_gallery_title="alcatel" ids="86420,86421"]

O Alcatel 1C (variante 3G) contará igualmente com um ecrã 18:9 FullView de 5.34 polegadas e uma câmara traseira de 8 MP, exibindo um chassis metálico. Será lançado com um PVPR de 109,99 Euros.
Disponível em Portugal a partir de maio em duas cores: Metal Black e Metal Gold.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais