Surpreendente telefone da Huawei com câmaras por baixo do ecrã aparece numa patente

De acordo com a patente, o telefone possui um ecrã que ocupa a totalidade da parte frontal do equipamento e que se curva para a parte traseira do dispositivo e se mistura para criar uma forma redonda nos lados esquerdo e direito, bem como nas partes superior e inferior. O telefone possui apenas uma porta de carregamento USB tipo C na parte inferior e um botão de volume + botão de energia à direita e nada mais.

A 21 de fevereiro de 2020, a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) aprovou e publicou uma nova patente de design de um estranho smartphone Huawei com design unibody, encontrado pelo utilizador do TwitterTheTechGuy.

De acordo com a patente, o telefone possui um ecrã que ocupa a totalidade da parte frontal do equipamento e que se curva para a parte traseira do dispositivo e se mistura para criar uma forma redonda nos lados esquerdo e direito, bem como nas partes superior e inferior.

Surpreendente telefone da Huawei com câmaras por baixo do ecrã aparece numa patente 1

O telefone possui apenas uma porta de carregamento USB tipo C na parte inferior e um botão de volume + botão de energia à direita e nada mais. O telefone nem possui saídas de alto-falante e pode usar a tecnologia de som pelo ecrã.

De salientar que, o ecrã do telefone não tem visível uma câmara selfie, recorte ou qualquer outro tipo de entalhe e é um painel completo. O desaparecimento da câmara selfie pode ser indicador de que a Huawei planeia colocar as câmaras por baixo do ecrã.

Surpreendente telefone da Huawei com câmaras por baixo do ecrã aparece numa patente 2Surpreendente telefone da Huawei com câmaras por baixo do ecrã aparece numa patente 3

 

O design também mostra um estranho aumento da câmara traseira com um pequena ecrã desligado, lembrando-nos de novas tecnologias, como a câmara invisível que vimos no OnePlus Concept One.

Esse tipo de câmara usa tecnologia eletrocrômica que permite que o telefone altere rapidamente a opacidade do vidro que cobre o conjunto de câmaras. Isso significa que é efetivamente todo preto, e as câmaras são praticamente invisíveis até o utilizador abrir a aplicação de câmara.

Surpreendente telefone da Huawei com câmaras por baixo do ecrã aparece numa patente 4

Além do design, não há informações adicionais publicadas pela CNIPA, mas parece mais um telefone conceitual do que um produto para uso diário e teremos que esperar para ver se a Huawei realmente aposta no desenvolvimento deste design.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!