Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai supostamente apresentar o ecrã OLED Sound on Display num smartphone na CES 2019

Sabemos que o ecrã Infinity-O da Samsung permite que o fabricante reduza ainda mais o tamanho dos painéis nos seus telefones, sem o uso de um entalhe. Como? Ao colocar o (s) sensor (es) de selfie frontal no display, o Infinity-O mantém os terminais da gigante sul coreana de topo livres de entalhes.

Sabemos que o ecrã Infinity-O da Samsung permite que o fabricante reduza ainda mais o tamanho dos painéis nos seus telefones, sem o uso de um entalhe. Como? Ao colocar o (s) sensor (es) de selfie frontal no display, o Infinity-O mantém os terminais da gigante sul coreana de topo livres de entalhes. Durante a Consumer Electronics Show de 2019 em Las Vegas, que acontecerá de 8 de janeiro a 11 de janeiro, a Samsung mostrará outro recurso no display.

Samsung vai supostamente apresentar o ecrã OLED Sound on Display num smartphone na CES 2019 1

Esse novo recurso é chamado Sound on Display e a SamMobile diz que será encontrado em painéis OLED para futuros telefones Samsung. Ao usar vibração e condução óssea, o Sound on Display permite que os utilizadores escutem o som colocando a orelha numa área ampla na parte superior do telefone. Já sabiamos que a Samsung ia lançar este tipo de novidade desde junho. E a última informação diz que estamos a aproximadamente duas semanas de ver como esses ecrãs serão usados em smartphones e televisões.

 

Veremos o Sound on Display no Galaxy S10?

Na SID Display Week 2018, a Samsung demonstrou a tecnologia chamada “Sound on Display”, que a empresa planeIa incluir no Galaxy S10.

SoD é uma nova tecnologia que usa um dispositivo vibratório no ecrã para reproduzir o som através de uma vibração no painel. Com a tecnologia SoD, a coluna pode ser completamente eliminada, resultando em maior superfície de ecrã.

De acordo com um novo relatório, a Samsung Display e a LG Display estão a desenvolver essa tecnologia de painel OLED sem um receptor de mic separado. Isso permitirá que os smartphones com esses escrãs eliminem o fone de ouvido tradicional, permitindo, assim, molduras ainda mais finas e mais espaço no ecrã dos dispositivos.

O ecrã em si permitirá que os utilizadores escutem por simplesmente colocar o telefone contra os ouvidos, como fariam com um fone de ouvido típico em chamada. A largura de banda de transmissão é de 100 ~ 8000 Hz.

Galaxy S10 flagship de câmera tripla e sem coluna de som

Um SoD significaria que o fone de ouvido não precisa ocupar espaço no design do telefone, permitindo que o ecrã se estenda um pouco mais. A falta de um fone de ouvido físico permitiria um pouco mais de espaço no ecrã, sem precisar incluir um entalhe.

Atualmente, o Galaxy S9 e S9 + apresentam formato de 18,5: 9. No entanto, existem molduras finas na parte superior e inferior, na parte superior temos vários componentes principais, incluindo a câmera frontal, os sensores e o fone de ouvido.

O próximo Galaxy S10 virá com um tamanho de ecrã de 6,2 polegadas, como publicado. A tecnologia SoD poderá fazer a sua estreia no Samsung Galaxy S10, que deve ser lançado no início do próximo ano.

Podem ver a demonstração SoD no vídeo abaixo:

Espera-se que alguns fabricantes de smartphones chineses e a LG também revelem aparelhos com painéis OLED Sound on Display no próximo mês na CES.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link