Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia XZ Premium com resultados impressionantes no Geekbench

Foi em Fevereiro deste ano, durante a MWC 2017 que a Sony apresentou ao mundo o Xperia XZ Premium. Na altura era um dos primeiros aparelhos apresentados a usar o chip Snapdragon 835, tentando assim ganhar alguma vantagem em relação à concorrência. Essa (potencial) vantagem desvaneceu, uma vez que o smartphone ainda não foi posto à venda e outros aparelhos com o SD 835 já estão disponíveis, como o Galaxy S8 da Samsung. Entretanto o Xperia XZ Premium fez uma passagem pelo Geekbench e mostrou do que é capaz.

O teste do Geekbench confirma que de facto o Xperia XZ Premium (modelo G8141) vem de facto equipado com o poderoso chip Snapdragon 835 da Qualcomm, acompanhado por 4 GB de RAM. O aparelho passou pela plataforma de bechmarking a correr a versão Android 7.1.1 Nougat e consegui 1943 pontos no teste single-core e 5824 pontos no teste multi-core.

Sony Xperia XZ Premium com resultados impressionantes no Geekbench 1

O resultado é bastante bom mas fica ligeiramente abaixo das performances de outros equipamentos de topo como os Samsung Galaxy S8/S8+ e o Mi6 da Xiaomi. A título de comparação, os Galaxy S8 conseguem fazer 2008 e 6575 pontos respectivamente nos teste single-core e multi-core. O Xiaomi Mi6 consegue chegar aos 2006 e 6438 pontos nos mesmos testes.

Portanto verifica-se que a performance do Xperia XZ Premium é ligeiramente inferior principalmente no que diz respeito aos resultados multi-core. Isto pode ser explicado se a Sony tiver decido usar uma versão limitada na sua capacidade do processador SD 835, para efeitos de poupança de energia e consequente aumento de autonomia. Há também a possibilidade de o software que correu o teste não estar ainda devidamente optimizado, resultados em resultados um pouco abaixo dos da concorrência.

Espera-se que o Sony Xperia XZ Premium seja posto à venda no decorrer deste mês de Maio por um preço a rondar os €800 ou R$2500.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais