Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 10 e 10 Plus: a média gama agora vai até 21: 9

Este ano o destaque foi para o Xperia 1 , mas também deixaram espaço para terminais que completam o catálogo com especificações mais modestas e preços mais acessíveis: o Xperia 10 e o Xperia 10 Plus.

Mais um ano, a Sony não falhou o seu cronograma e consumou a apresentação de segunda-feira no MWC nas primeiras horas do dia. Este ano o destaque foi para o Xperia 1 , mas também deixaram espaço para terminais que completam o catálogo com especificações mais modestas e preços mais acessíveis: o Xperia 10 e o Xperia 10 Plus.

Sony Xperia 10 e 10 Plus: a média gama agora se estende até 21: 9

 

Ambos se incluem na gama média pelo seu processador (Snapdragon 630 e 636 no interior), mas em quase todos os restantes detalhes, poderíamos pensar que estamos diante de uma gama alta (ou quase): este é o melhor design que vimos da Sony, onde se inclui um ecrã sem molduras nas laterais e no fundo, mas com uma moldura na margem superior; ecrãs com relação 21: 9 e uma câmara traseira dupla que promete resultados de elevada qualidade.

Folha de especificações Sony Xperia 10 e 10 Plus

Xperia 10 Xperia 10 Plus
Ecrã LCD de 6 polegadas Full HD + (21: 9) LCD de 6,5 polegadas Full HD + (21: 9)
Bateria 2,870 mAh (carga rápida) 3.000 mAh (carga rápida)
Câmaras traseiras 13 MP + 5 MP 12 MP + 8 MP
Câmara frontal 8 MP 8 MP
Som LDAC, amplificador, áudio de alta resolução DSEE HX, gravação estéreo, altifalante mono LDAC, amplificador, áudio de alta resolução DSEE HX, gravação estéreo, altifalante mono
Processador Snapdragon 630 Snapdragon 636
RAM 3 GB 4 GB
Sistema operativo Android 9.0 Android 9.0
Armazenamento 64 GB UFS + microSD até 512 GB 64 GB UFS + microSD até 512 GB
Conectividade LTE LTE
Segurança Sensor lateral de dedo Sensor lateral de dedo
Cores Preto, prata, azul marinho, rosa Preto, prata, azul marinho, ouro
Medidas e peso 156 mm x 68 mm x 8,4 mm / 162 g 167 mm x 73 mm x 8,3 mm / 180 gr
Preço - -

Redefinindo o design

Num mercado que está mais competitivo do que nunca e com a ameaça chinesa a voar sobre as cabeças japonesas, sul-coreanas e americanas, na Sony optaram por um Design que diz adeus às margens e em ecrãs que chegam a quase a todo o comprimento do terminal que chegam aos 21: 9 ao contrario do 19: 9 adoptado por quase todos os fabricantes.

Existem algumas diferenças entre os modelos, como câmaras, processador e memória RAM. Ecrãs de dimensões mais generosas - 6 e 6,5 polegadas -, com resolução mais do que adequada para a faixa em que se encaixam - Full HD +.

A única diferença entre os dois nesse sentido está no tamanho, não na qualidade, algo que não acontece com o processador, que varia de um modelo para outro.

A versão menor tem um Snapdragon 630, a versão superior vem com o 636, que em conjunto com um GB mais RAM dará um desempenho um pouco mais alto, não somos apenas confrontados com modelos diferenciados em tamanho, mas também - ligeiramente em especificações.

Quanto às Câmaras, há também alguma diferença entre os dois modelos. O modelo superior vem equipado com câmaras de 12 e 8 megapixels com zoom óptico e bokeh, O Xperia 10 traz um sistema de 13 e 5 megapixels com bokeh, mas sem zoom óptico.

Versões e preços do Xperia 10 e Xperia 10 Plus

Ambos os modelos chegam em uma versão única em termos de armazenamento e RAM, com 3 GB de Xperia 10, 4 GB de Xperia 10 Plus e 64 GB de armazenamento.

As variações são apenas nas suas cores: ambas aparecem em preto, prata e azul marinho, deixando como uma quarta opção o rosa para o Xperia 10 e o dourado para o Xperia 10 Plus. Ainda não sabemos o preço desses terminais, mas atualizaremos este artigo assim que for anunciado.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link