Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Q2 2018, resultados mostram resultados mais fracos que na Q2 2017

Nesta época específica do ano, diferentes marcas publicam o seu relatório financeiro do segundo trimestre. Enquanto algumas marcas saíram com boas notícias, outras tiveram um desempenho abaixo das expectativas. Infelizmente é esse o caso da gigante japonesa Sony. De acordo com o relatório financeiro do segundo trimestre divulgado na terça-feira, a Sony enviou apenas 2 milhões de telefones entre Abril e Junho (segundo trimestre), abaixo dos 3,4 milhões enviados no segundo trimestre de 2017. Esta não é uma boa notícia para uma marca que está a lutar ferozmente no mercado mobile, com uns concorrentes de peso, cada vez mais fortes.

sony xperia xz2 premium

A marca também registou uma receita no segundo trimestre de 2018 de apenas pouco mais de $1 mil milhões USD em receitas, e se compararmos ao ano anterior, isto representa uma queda de 27% na receita. Essa queda nas vendas pode ser atribuída ao fraco desempenho nos mercados japonês e europeu, os seus principais redutos.

Como resultado disso, a empresa reduziu as suas expectativas de receita para o ano actual. Até agora, o fabricante de equipamentos originais (OEM), projectou uma receita de $ 5,47 mil milhões USD, o que representaria 9 milhões de unidades até ao final de 2018, mas com este relatório do segundo trimestre, a Sony planeia reduzir os seus custos para ter algum lucro, nos restantes trimestres do ano.

Um dos trunfos da marca para os próximos meses, deverá ser o novo Xperia XA3. Que presumivelmente deverá ter um ecrã de 18: 9 de 5,2 polegadas mais uma vez. Além disso, 3GB de RAM são esperados ao lado de uma possível actualização para 64GB de armazenamento interno. Além disso, enquanto o actual Xperia XA2 vem com o Snapdragon 630 no interior, a Sony pode optar por incluir o Snapdragon 636 no modelo mais recente, embora isso seja pura especulação neste momento.
Sony Xperia XA3 poderá ser anunciado em agosto após certificação image
Parece altamente provável que o Xperia XA3 faça a sua aparição oficial na IFA ao lado do Xperia XZ3. Além disso, um apoio adicional a esta teoria é o facto de que o Xperia XZ2 Premium, que actualmente está programado para um Lançamento europeu em Setembro, também recebeu a sua certificação.

Fonte

Via