Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony faz pedido de patente para ecrã flexível num telefone

A informação surgiu algures no mês passado, quando a chinesa de tecnologia móvel CNMO revelou que a Sony está a desenvolver um smartphone 5G dobrável. 

Apesar dos fracos números de vendas da Sony, a empresa japonesa, tal como o seu mítico guerreiro “samurai”, não quer cruzar os braços e desistir da sua divisão móvel.

Mas a Sony não é a única que anda pelas ruas da amargura, outras empresas, igualmente de grande porte, como Samsung, Apple, LG e HTC, também têm tido problemas no emergente mercado da concorrência chinesa.

Invasão da china

Empresas como Huawei, Xiaomi, Oppo e OnePlus estão a invadir todos os mercado com modelos qualitativos, inovadores e acessíveis. 

E neste momento, a única forma de uma OEM, se manter “interessante” ou “relevante” num mercado superlotado pela concorrência chinesa. São necessários produtos “únicos” e “diferentes”, algo que diga - Isto sim é inovação. 

Possivelmente, com a chegada da era 5G e a chegada de novas tecnologias aplicadas a ecrãs  flexíveis, podem ajudar a Sony a apresentar números positivos novamente. Por exemplo, há sinais que o fabricante japonês está a desenvolver um smartphone dobrável. Agora neste momento, ainda não sabemos como será a sua aparência, uma vez que ainda só existem imagens de patentes. 

sony

Mas acreditamos que a Sony, se avançar com este projeto irá tar o seu “toque pessoal”.

A informação surgiu algures no mês passado, quando a chinesa de tecnologia móvel CNMO revelou que a Sony está a desenvolver um smartphone 5G dobrável

Segundo a informação, este dispositivo chegará no próximo ano sob o nome Sony Xperia F, e segundo a informação fornecida. Irá ter um ecrã OLED flexível da Samsung. 

No início deste mês, surgiu um novo rumor via Twitter sobre um futuro telefone dobrável da Sony. Desta vez, no entanto, é um smartphone roll-up. O protótipo iria usar um ecrã LG e ele viria com uma câmara com zoom de 10x.

Ao contrário de muitos outros fabricantes de smartphones, a Sony solicitou relativamente poucas patentes para tecnologias de smartphones dobráveis. No final do ano passado, havia rumores sobre um telefone Sony com um ecrã transparente, frente e verso.

Esta tecnologia também pode ser usada para telefones dobráveis ​​e / ou roll-up.

Telefone dobrável da Sony com ecrã externo

Mas de acordo com a letsgodigital, uma nova patente da Sony Corporation mostra um ecrã flexível com sensores no ecrã. O pedido de patente feito a 4 de março de 2019, da América para o WIPO (World Intellectual Property Office). Os detalhes da descrição da patente "unidade do ecrã" chegaram à Internet em 27 de junho de 2019. 

Patente do telefone Sony dobrável
Sony

O ecrã flexível da Sony tem pelo menos três sensores; um sensor de pressão, sensor de temperatura e um sensor de aceleração

Opcionalmente, um fotos sensor e um sensor de resistência, podem ser adicionados. Estes sensores podem detectar, se alguém está a segurar no telefone, bem como, analisa a forma de como o utilizador, o está a segurar na sua mão.

Os sensores ajudam a determinar qual parte do ecrã está em uso. E com isso, a interface pode se ajustada de acordo, a fim de fornecer uma experiência ao utilizador ideal de consumo. 

A documentação mostra que esta tecnologia é para um telefone com o ecrã do lado voltado para fora, quando o dispositivo se dobra. Além disso, a tecnologia patenteada pode ser aplicada a um telefone com um ecrã de dupla face, como também pode ser visto nos esboços da patente.

 A descrição também refere que os botões de controlo, serão montados na parte frontal, também podem ser colocados na parte superior para que tenha um ecrã inteiro à vossa disposição, tanto na parte da frente, quanto na sua traseira.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais