Android Geek
O maior site de Android em Português

NETFLIX. Afinal, Berlim está vivo ou morto em La Casa de Papel?

  Não demorou muito para que as redes sociais fossem tomadas com a discussão sobre um possível regresso do personagem de Pedro Alonso.

Quando a Netflix lançou o trailer da Parte 3 de La Casa de Papel, houve um personagem que causou mais inquietação e dúvidas aos fãs da série. De forma surpreendente, Berlim aparece vivo na terceira temporada. 

Não demorou muito para que as redes sociais fossem tomadas com a discussão sobre um possível regresso do personagem de Pedro Alonso. Lembramos que no final da Parte 2, Berlim é metralhado pela polícia que finalmente consegue entrar na Casa da Moeda espanhola.

O personagem, que pode ser considerado um vilão por suas atitudes – principalmente com Ariadna (Clara Alvarado), terminava ali, aparentemente, a sua história com um sacrifício. Berlim é o único que fica num tiroteio explosivo com os policias, na entrada do túnel da fuga. Esta decisão de Berlim foi essencial para o sucesso do roubo.

Os fãs tinham aceite a morte do personagem, até que chega o final do trailer de La Casa de Papel – Parte 3.

O Professor (Álvaro Morte) encontra o assaltante e chama-o pelo o seu nome, Andrés. Berlim se vira e dá um sorriso.

E agora, Berlim está morto ou conseguiu sobreviver em La Casa de Papel?

Parte essencial da discussão sobre a sobrevivência de Berlim na série da Netflix é a cena em que o bandido supostamente morre ao final da Parte 2.

Primeiro, ficou por trás de uma barreira feita pelos bandidos. O assaltante conseguiu atrasar os policias, mas queria mais.

Ao ver que estava sem munição, decidiu pegar em duas armas e deixar a barreira. Berlim encarou os policias de frente, ao mesmo tempo em que o Professor se desesperava ao ouvir toda ação.

Andrés obviamente não teria possibilidades contra um esquadrão e é atingido aparentemente de forma mortal. Berlim leva muitos tiros na região do tronco. A última cena de Berlim na Parte 2 é ele, com marcas de sangue , caindo no chão no túnel. Depois, não há relatos sobre o corpo dele nem sequer uma homenagem ao bandido.

Berlim estar vivo é uma possibilidade. A primeira e óbvia justificação é que o bandido não foi atingido na cabeça pelos policias. Dessa maneira, é fácil usar a velha magia da ficção e explicar que Berlim teve uma recuperação quase que miraculosa, como acontece em muitas produções.

Para a trama, essa possibilidade teria outros argumentos. Primeiro, é de interesse das autoridades apanhar um bandido vivo, já que o grupo de La Casa de Papel torna-se o mais procurado da Espanha e da Europa.

Berlim vivo também significaria agradar aos fãs da série, pelo facto que o personagem contraditório tornou-se um dos mais populares da série. Assim, há espaço também para que a relação do Professor e de Andrés continue a ser explorada.

Após o sucesso das duas primeiras partes, Álvaro Morte admitiu que os dois personagens são irmãos, mas que essa história ainda teria mais detalhes. A sobrevivência de Berlim daria destaque maior a esse ângulo.

Para os fãs que acreditam na sobrevivência de Berlim, vale notar que além do trailer, a Netflix gravou o vídeo abaixo com o ator Pedro Alonso comentando várias teorias sobre o seu personagem.

 

No tiroteio com os policias, Berlim deixa claro ao Professor que “tem mais coragem” em enfrentar sozinho as autoridades do que encarar a velhice com miopatia de Helmer, uma doença degenerativa. Até por isso, Andrés, que tinha tempo de entrar no túnel, prefere pegar em duas metralhadoras e continuar no seu próprio corredor da morte.

 

Mais Netflix no AndroidGeek

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais