Android Geek
O maior site de Android em Português

SoC 5G para média gama da MediaTek será construído no nó de 7 nm

De facto, o 5G parece até um pormenor quando analisamos as suas outras especificações, como o processo de fabrico de 7nm FinFET e os principais núcleos Cortex-A76 para alto desempenho.

De facto, o 5G parece até um pormenor quando analisamos as suas outras especificações, como o processo de fabrico de 7nm FinFET e os principais núcleos Cortex-A76 para alto desempenho.

Não é a primeira vez que ouvimos falar dos planos da MediaTek de trazer o 5G às massas, mas hoje temos um pouco mais de informações sobre o SoC 5G desenhado para equipamentos de gama média e portanto preços acessíveis. 

O SoC 5G de médio alcance da MediaTek será construído no nó de 7 nm

De acordo com um informador respeitável na rede social chinesa Weibo, o plano da MediaTek de lançar um SoC 5G acessível em 2020 é bastante ambicioso. De facto, o 5G parece até um pormenor quando analisamos as suas outras especificações, como o processo de fabrico de 7nm FinFET e os principais núcleos Cortex-A76 para alto desempenho.

A fabricante de Chipsets  de Taiwan MediaTek está ausente do principal segmento de Chipsets há muito tempo, devido ao domínio da Qualcomm. Em vez disso, a empresa mudou o seu foco para o segmento de Chipsets de gama média e baixa, e isso demonstrou ser uma jogada bem-sucedida até agora. A empresa pretende relançar a sua presença no segmento principal com a conectividade 5G a baixo custo.

SoC 5G para média gama da MediaTek será construído no nó de 7 nm 1

A empresa usará o seu próprio modem habilitado para 5G Helio M70 5G com suporte à rede de modo duplo SA / NSA e a melhor parte é que o chipset será direccionado para telefones que custam cerca de 2.000 CNY, o que significa aproximadamente US $ 280. Isso será bastante impressionante se a MediaTek o conseguir fazer.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais