Android Geek
O maior site de Android em Português

Chipset 5G da MediaTek de gama média, deverá ser lançado no próximo ano

Em vez disso, a empresa mudou o seu foco para o segmento de Chipsets de gama média e baixa, e isso demonstrou ser uma jogada bem-sucedida até agora. A empresa pretende relançar o seu produto no segmento principal com a conectividade 5G emergente.

 

A fabricante de Chipsets  de Taiwan MediaTek está ausente do principal segmento de Chipsets há muito tempo, devido ao domínio da Qualcomm nesse segmento. Em vez disso, a empresa mudou o seu foco para o segmento de Chipsets de gama média e baixa, e isso demonstrou ser uma jogada bem-sucedida até agora. A empresa pretende relançar o seu produto no segmento principal com a conectividade 5G emergente.

Mediatek 5G SOC
Mediatek 5G SOC

 

A empresa já está programada para começar a enviar o seu chipset 5G até ao quarto trimestre de 2019.O Helio M70 que é o primeiro modem de chipset 5G da MediaTek, foi anunciado pela primeira vez no ano passado.

Enquanto muda a atenção para o segmento principal, a fabricante de Chipsets de Taiwan não está a perder de vista o seu ponto forte - o segmento de média gama. Agora uma informação da China alega que a empresa planeia lançar outro chipset de 7 nm que seria usado nos seus chipsets 5G de gama média. Obviamente, isso trará preços mais acessíveis. A informação divulgado pelo blog chinês MyDrivers indicava que a arquitectura deveria ser a mesma que a MT6885, o mesmo chipset que possui um modem Helio M70. No entanto, o Chipset que se chama pelo nome de código "MT6873" virá com um tamanho menor e será mais acessível. Espera-se que a empresa inicie a produção em massa no segundo trimestre de 2020, o que significa que poderá entrar nos smartphones no terceiro ou quarto trimestre de 2020. A empresa espera enviar cerca de 100 milhões de Chipsets vendidos em 2020, com os próximos SoCs MT6885 e MT6873 5G que são previstos contabilizarem metade dos seus equipamentos expedidos no próximo ano.

Além disso, espera-se que a gigante de semicondutores de Taiwan mude para o processo EUV de 6nm da TSMC após o término dos dois chipsets. O SoC de 6nm será o primeiro produto EUV da empresa de Taiwan. Existem quatro projectos no total, todos com uma actualização da CPU e da GPU.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais