Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon 429 e 439 a caminho, com foco no Android GO

Qualcomm Snapdragon 429 e 439 chips a caminho do mercado, tendo como o foco nos equipamentos com Android GO

As necessidades do mundo tecnológico atual procura cada vez mais processadores potentes e eficientes, temos o caso no próximo chip da Qualcomm o Snapdragon 850 que foi projetado para equipar PCs, ou o atual Snapdragon 845 para equipamentos Android.

No entanto vemos igualmente uma tendência a crescer, empresas como a Qualcomm não se esqueceram dos equipamentos mais leves, que não necessitem de tanta potência, como tal lançou a rápida e acessível linha Snapdragon 700s.

Mesmo assim segundo um post no Twitter de Roland Quandt a próxima linha da Qualcomm tem como foco, equipamentos com Android GO.

 

Aparentemente segundo este post a Qualcomm irá lançar uma nova linha, a 400- series chips, mais concretamente, o Snapdragon 429 e o Snapdragon  439, que tirando os nomes não temos muito mais informações, como a que velocidades de processamento irão operar, ou a sua eficácia energética, mas tudo leva a crer que o chip 439 é baseado no Snapdragon 625, que foi anunciado em 2016, logo podemos esperar um processador octa-core.

O foco da linha 400, são equipamentos que o seu SO seja o Android GO, sistema esse baseado no Oreo 8.1, mas com objectivo de dar vida aos equipamentos mais básicos.

Estamos a falar de um sistema que está optimizado para funcionar com valores de 512MB a 1GB de RAM, e cada aplicação do Android GO ocupa menos espaço em memória, para aqueles equipamentos com 8GB e 16GB de ROM.

Até agora não sabemos concretamente quando a linha Snapdragon 400 será apresenta, mas se consideramos que a nova versão do Android GO será revelada ao mesmo tempo que o Android P, lá para o final do verão, podemos assumir que todas irão coincidir na mesma escala.

 

Fonte Roland Quandt
Através de xda-developers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais