Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm anuncia o Snapdragon 850

Apesar do seu nome, o Qualcomm Snapdragon 850 não é o sucessor do Snapdragon 845, pois ele não é projetado para smartphones.

A Qualcomm anunciou ontem oficialmente aquele que o seu nome poderia indicar ser o sucessor natural do Snapdragon 845, mas não é, e estamos a falar do Snapdragon 850.

O Snapdragon 850 é um chip projetado para ser “transportável”, mas não é para smartphones e tablets com o sistema Android. Isso acontece porque o Snapdragon 850 foi projectado para equipar PCs sempre ligados. Enquanto que o Snapdragon 845 poderia ser usado para alimentar PCs sempre ligados, este é um SOC dedicado que vem separar de forma muito mais clara, os smartphones dos PC’s móveis. Ou seja, uma vez que a Qualcomm quer separar os segmentos, isso significa que o próximo SOC Snpadragon, de topo, para smartphones, não ser o Snapdragon 850.

Apesar de representar efetivamente um movimento lateral pela Qualcomm para abrir e estabelecer uma plataforma dedicada para PC, ela oferece uma série de melhorias em comparação aos PCs sempre conectados atualmente alimentados pelo 845. Na verdade, esse é o ponto que a Qualcomm argumenta como a ser muito diferente, em comparação com o Snapdragon 845, o Snapdragon 850 foi ajustado para melhorar a experiência oferecida aos compradores de PC em todos os aspectos. Com algumas das áreas claras onde o Snapdragon 850 será benéfico, a ser a qualidade e a velocidade da conexão (até 1,2 Gbps). Embora, como é de se esperar, o Snapdragon 850 também venha com um forte foco em inteligência artificial (IA) e benefícios relacionados ao entretenimento. Quando comparada diretamente com a solução da plataforma Snapdragon 835, o Snapdragon 850 oferece uma melhoria de 30% no desempenho geral, um aumento de 20% na duração da bateria e uma melhoria de 20% nas velocidades Gigabit LTE.

O Qualcomm Snapdragon 850 não é projetado para smartphones

As melhorias de velocidade surgem a partir da inclusão do Modem Snapdragon X20 LTE que é projetado para se beneficiar de um maior acesso ao licenciado e ao acesso assistido licenciado (LAA). Como uma extensão disso, a Qualcomm também indica que o X20 LTE não apenas resulta numa melhoria na velocidade, mas também melhora a consistência (que deve oferecer até cinco vezes melhor desempenho de confiabilidade que o Snapdragon X16) em situações em que o sinal não é tão bom.

A inclusão dos benefícios relacionados à Qualcomm inclui a inclusão de suporte para reprodução e captura em Ultra HD, graças ao suporte a áudio Spectra 280, Aqstic e aptX, ao Adreno 630, que ajuda com os gráficos, e ao Quick Charge 4+.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link