Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Xiaomi, Oppo, Vivo, Sony e Realme com Chipsets MediaTek foram banidos dos benchmarks UL por pontuações "suspeitas"

O UL Benchmarks, uma plataforma de benchmarking conhecida para PCs e smartphones, retirou aparelhos de fabricantes como Xiaomi, Oppo, Vivo, Sony e Realme que apresentem processadores MediaTek. Para quem não sabe, a MediaTek foi recentemente acusada de fazer batota em benchmarks.

As repercussões do BenchMarkGate da MediaTek estão a crescer. O UL Benchmarks, uma plataforma de benchmarking conhecida para PCs e smartphones, retirou aparelhos de fabricantes como Xiaomi, Oppo, Vivo, Sony e Realme que apresentem processadores MediaTek.

Para quem não sabe, a MediaTek foi recentemente acusada de fazer batota em benchmarks. De acordo com o site AnandTech, o fabricante de Chipsets coloca os seus chipsets no 'Modo Performance' quando detecta que está a ser executado um benchmark. Isso melhora a pontuação do smartphone, mas é uma falácia quando se trata de medir o desempenho dos equipamentos em uso real. A adulteração das pontuações pode potencialmente ser descrita como publicidade enganosa.

Qualcomm 730g vs MediaTek g90t
MediaTek G90T

Assim, o UL Benchmarks (anteriormente conhecidos como Futuremark) excluíram todos os smartphones com SoCs Mediatek da sua plataforma, especialmente as gerações mais recentes. Esta não é a primeira vez que a UL Benchmarks bane equipamentos da sua plataforma, já que em 2013, a empresa também cancelou os BenchMarks de smartphones HTC e Samsung por fraude. Os nomes dos chipsets na lista negra da UL Benchmarks incluem Helio G90, G70, P96, P90, P65, P65, P60, P20 e A22 da MediaTek.

Relacionado:  Estes são os telefones Flagship com Snapdragon 888 para 2021

As discrepâncias nos números de desempenho encontrados pela AnandTech foram confirmadas pelos benchmarks da UL. Além disso, este último tem as suas próprias regras de benchmarking e baseou-se na declaração da MediaTek , que praticamente confirmou as práticas enganosas.

MediaTek 5G SoC Destaque

Curiosamente, a MediaTek mantém as pontuações e práticas de benchmarking e está firmemente convencida de que não houve má fé.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!