Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone Xiaomi com ecrã dobrável deslumbra em renders

Qualquer produto lançado nesta categoria tornou-se alvo de desejo. E muitos clientes estão à espera dos modelos de próxima geração que corrijam algumas fragilidades das versões originais.

Podemos dizer que smartphones com ecrã dobrável têm os argumentos para conquistar os corações dos clientes.

Qualquer produto lançado nesta categoria tornou-se alvo de desejo. E muitos clientes estão à espera dos modelos de próxima geração que corrijam algumas fragilidades das versões originais. Além disso, há muitos compradores que desejam ver novos produtos das marcas que prometeram, mas ainda não lançaram aparelhos dobráveis. O mercado de smartphones com ecrã dobrável vai crescer muito no próximo ano. Muitas das principais marcas de smartphones, como Xiaomi, VIVO, OPPO e outras, vão lançar os seus principais aparelhos com ecrã dobrável. E mal podemos esperar. 

Smartphone com tela dobrável xiaomi

De acordo com um Blogger do Weibo, espera-se que o novo smartphone com ecrã dobrável da Xiaomi seja revelado ainda antes do novo tablet da Xiaomi. Será um dispositivo com ecrã grande e alta taxa de atualização, desempenho poderoso e uma lente com um número de pixel elevado.

Não há muito tempo atrás, o mesmo Blogger revelou alguns detalhes do actual protótipo de engenharia de ecrã dobrável da Xiaomi. Este smartphone dobrável da Xiaomi deve adotar uma solução de dobra interna e virá no próximo ano. O design da parece uma evolução do Samsung Galaxy Z Fold2.

Smartphone com tela dobrável xiaomi

Em março deste ano, a Xiaomi solicitou ao WIPO (World Intellectual Property Office) uma patente de design para um smartphone com ecrã dobrável. Foi aprovado em setembro.

O nnossos amigos da LetsGoDigital projetaram uma série de representações dos telefones com ecrã dobrável da Xiaomi com base nesta patente.

Relacionado:  O que sabemos sobre o Mi 11 Ultra e o ecrã secundário inteligente

Smartphone com tela dobrável xiaomi

De acordo com a imagem da patente, o smartphone com ecrã dobrável Xiaomi apresenta o design de ecrã principal dobrável interno + ecrã secundário externo semelhante àmao Samsung Galaxy Fold. As quatro câmaras traseiras estão dispostas verticalmente e o flash está localizado na lateral da lente.

Existe algum smartphone com ecrã dobrável Xiaomi pronto?

Já sabemos que o novo smartphone com ecrã dobrável da Xiaomi, nome de código Cetus, executa o sistema MIUI baseado no Android 11 e está equipado com uma câmara principal de 108MP. A taxa actual de atualização de ecrã do protótipo de engenharia é 90Hz. Mas pode vir a ser 120Hz. Além disso, deve usar o vidro flexível ultrafino Samsung UTG.

Recentemente, de acordo com a última informação da DSCC (Supply Chain Consulting Company), a participação na aquisição de painéis no terceiro e quarto trimestres de 2020 ultrapassará 90%, e a participação anual será de 87%. Isso significa simplesmente que a Samsung É líder no mercado de smartphones dobráveis. No entanto, com a entrada de fabricantes de smartphones como Xiaomi, VIVO e até Apple no próximo ano, a Samsung pode deixar de ser a única no mercado de smartphones com ecrã dobrável.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!